terça-feira, 25 de junho de 2013

A Hipocrisia e manipulação sobre a eleição direta para diretor das escolas municipais de Nova Iguaçu



A conquista da eleição direta para diretor das escolas municipais de Nova Iguaçu foi uma vitória dos movimentos sociais da Classe Trabalhadora e da sociedade iguaçuana, de modo geral.
A questão da direção das escolas públicas, tanto municipais como estaduais, sempre foi alvo de manipulação e barganha política pelos sucessivos prefeitos e vereadores, os quais hoje estão querendo retroceder nas conquistas históricas. O atual prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, vetou e os vereadores estão em cima do muro, uma vez que regredir nessa questão seria muito impopular para eles.
Alguns vereadores estão rejeitando o fim da eleição direta, não por convicção ideológica, mas por puro fisiologismo e sem nenhuma vinculação com o interesse popular.
Nós do PCB defendemos a construção do PODER POPULAR, para garantir o exercício da democracia direta e o combate ao fisiologismo e a manipulação das classes dominantes. A formação de Conselhos Populares que envolvam toda a comunidade: pais, alunos, trabalhadores e a comunidade como um todo onde a população possa no dia-a-dia questionar os limites da democracia burguesa, apontando a necessidade de ruptura com a atual ordem capitalista e avançar no rumo da Sociedade Socialista em nosso País

Nova Iguaçu, 19 de junho de 2013


Partido Comunista Brasileiro - PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Uma vergonha para Nova Iguaçu e o Brasil


Existe uma aliança de classe entre nossa burguesia e a burguesia internacional,nossa cidade ao longo da historia foi marcada com o historico de violencia sobre as classes trabalhadoras e é justamente aqui que se localiza a fabrica de armas dita nao letais nao so para astropas de choque do brasil,como tambem para paises da Europa,Africa,America,Oriente Medio e agora  foi vista bombas made in Brasil fabricadas em Nova Iguaçu ser utilizadas agora na Turquia contra os irmaos trabalhadores Turcos.
Ameaçar pequenos-comerciantes,moradores de baixa renda é facil quero ver o Prefeito atual e os ex-prefeitos ou vereador combater a fabrica da morte,que nos envergonha  como brasileiros e cidadaos do mundo de ver armas fabricadas para combater greves e manifestaçoes das classes trabalhadorsas em todo o mundo,até os prefeitos que se dizem de esquerda do PDT ao PT tiveram  coragem para pedir a saida da Condor S.A. de Nova Iguaçu e estas armas serao usadas contra a populaçao iguaçuana toda vez em que ela se manifestar na defesa de seus direitos,a burgusia brasileira  ao longo de sua tradiçao sempre tratou  a questao social como caso de policia.
Como moradores de Nova Iguaçu repudiamos a presença desta fabrica da morte e estamos e lutamos ao lado dos trabalhadores na luta pela construçao da sociedade socialista

Nova Iguaçu 19 de Junho de 2013

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Comite Municipal de Nova Iguaçu

terça-feira, 11 de junho de 2013

ILUSÃO DE CLASSE, CONFERÊNCIA E PLANO DIRETOR

Durante a realização da Conferência das Cidades, propagou-se a paz social e a conciliação de classe, como se o Capital organizasse as cidades em benefício de todas as classes sociais.
Durante a Conferência das Cidades, sentaram na mesma mesa autoridades como vereadores, assessores, secretários, representantes de associações de classe de empresários e trabalhadores, como MAB, Firjan, CDL, todos buscando desarmar as massas trabalhadoras da consciência de classe e da luta contra o Capitalismo.
Não tenhamos ilusões: melhores condições de vida não serão alcançadas com políticas de conciliação de classe ou negociatas nos gabinetes, em que vivem mergulhados os partidos e militantes das pseudoesquerdas, que se venderam ao Capital e hoje são base de apoio de governos da classe dominante. Hoje entidades como o MAB (que já foram combativas um dia) estão rendidas a esta lógica perversa e antipopular das negociatas de gabinetes.
Conferências como estas apenas servem para referendar as políticas governamentais da classe dominante, além de gerar, na cabeça dos trabalhadores, a ilusão de classe da falsa democracia como é a democracia burguesa onde as massas não têm suas reivindicações atendidas.
Na visão do PCB, as classes trabalhadoras precisam romper com a ilusão de classe e dizer NÃO à ilusão do pacto social e à política de conciliação de classe. Só com as lutas nas ruas com a construção do Poder Popular podemos romper com essa lógica perversa e avançar no rumo do Socialismo.

Ousar Lutar, Ousar Vencer!

Partido Comunista Brasileiro – PCB - Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu, 6 de junho de 2013