sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COMBATER O REFORMISMO DE ESQUERDA

2 de dezembro de 2011-Nota comitê municipal PCB nova iguaçu. 

Os conselhos municipais de nossa cidade, os movimentos sociais se encontram totalmente cooptados  pelos governos municipal do PT, PDT e aliados, Em nova iguaçu, Os partidos de esquerda do campo reformista conseguiram domesticar e roubar a iniciativa e autonomia destes movimentos e calar as demandas populares junto ao poder publico.
Hoje estes movimentos sociais se encontram em uma parceria confiável com governo do município agindo em uma mediação confiável seja nos movimentos sociais (Mab,Sindicatos e etc..) e nos conselhos municipais, nos conselhos a politica aplicada é apenas referendar a politica governamental impossibilitando qualquer construção de uma alternativa de poder que possa romper a hegemonia consolidada.
para nós,comunistas, que não demos adeus ao proletariado, nem nos rendemos ao canto de seria do capital, acreditamos que através da batalha ideológica na defesa da ortodoxia do marxismo e leninismo acreditamos despertar nos trabalhadores a consciência da necessidade histórica de superação do capitalismo no brasil através  da revolução brasileira que criará as condições e os caminhos do socialismo em nosso pais.Além disso devemos combater o pedantismo e o cretinismo parlamentar da esquerda reformista que se cala e se rende em seus conluios em troca de boquinha nas administrações burguesas em nova iguaçu também nao é diferente do resto do pais, basta ver os recentes escândalos tão comum na sociedade burguesa.
O partido comunista brasileiro ao longo de toda sua historia acredita que é necessário os trabalhadores do campo e da cidade, construir um projeto anti-imperialista e anti-capitalista para derrotar a burguesia no poder, e iniciar a transição do socialismo no nosso pais. junte-se a nós!
Ousar lutar,Ousar vencer, chega de ilusão o Brasil só muda com revolução!

PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
COMITÊ MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU.

PcdoB PERDOA OS ASSASSINOS DE TODOS OS QUE LUTARAM CONTRA A DITADURA!


imagemCrédito: 2.bp.blogspot
(Nota Política do PCB)
O partido “comunista” do Brasil passou dos limites, em sua tarefa de desmoralizar a palavra COMUNISTA e confundir as massas.
Iludem-se os que pensam que esse partido vai mudar de nome, só porque já não o merece. A palavra COMUNISTA, no nome deste partido, é funcional aos que dela se aproveitam para tentar legitimar os interesses do capital com uma máscara cada vez mais desbotada.
Como se não bastasse esse partido presidir os leilões do nosso petróleo; como se não bastasse elaborar um novo Código Florestal para servir aos interesses do agronegócio; como se não bastasse comandar eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas na lógica de capturar mais ainda o esporte como mercadoria capitalista, afastar o povo dos estádios, expulsar as comunidades pobres dos locais onde passarão os turistas estrangeiros; como se não bastasse tudo isso e mais as coligações espúrias na lógica da fome de cargos e de dinheiro a qualquer custo, o chamado PcdoB acaba de renegar sua própria história e seus próprios heróis.
Na semana passada, o deputado “comunista” Aldo Rebelo, depois de ter perdido a eleição para o “progressista” cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União (apoiado pela direita e os ruralistas), ultrapassou todos os limites da decência e da dignidade. Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, votou com o sinistro fascista Jair Bolsonaro contra o projeto da Deputada Luiza Erundina, que defendia a revisão da Lei da Anistia, de forma que fossem julgados os militares que torturaram e assassinaram militantes que lutaram contra a ditadura, inclusive dezenas de valorosos ex-membros de seu próprio partido.
Para não perder cargos no governo, o partido comunista de mentira quer esconder a verdade sobre a ditadura.
Temos, no PCB, muitas divergências com o PCdoB, fundado em 18 de fevereiro de 1962, inclusive em relação à Guerrilha do Araguaia, que consideramos um grande erro por tentar transpor mecanicamente para o Brasil uma forma de luta que foi adequada à realidade chinesa, uma receita de revolução do campo para a cidade, quando a classe operária urbana já tinha importante protagonismo em nosso país, acentuando a contradição entre o capital e o trabalho.  Mas os heróis do Araguaia merecem a homenagem do PCB. Eram verdadeiros COMUNISTAS.
Aldo não é um deputado avulso; vota no que determina seu partido. Votando no parecer de um deputado do DEM e não na emenda de Luiza Erundina, o partido de Aldo poderia até não se envergonhar por perdoar os assassinos de seus heróis, mas não tinha o direito de absolver os assassinos de todos os outros militantes torturados e desaparecidos na ditadura, como os do PCB e de outras organizações revolucionárias que, com  formas de luta diferentes, enfrentaram a ditadura burguesa-militar que assolou nosso país.
Reparem na triste foto que aqui exibimos, que fala mais do que estas palavras. Reparem como o esguio deputado “comunista” se apequena, se encolhe, se esconde, exatamente quando Luiza Erundina argumenta que a mudança da Lei de Anistia é um imperativo de sentença da Comissão Interamericana de Direitos Humanos que - julgando processo instaurado exatamente por familiares dos heróis do partido de Aldo - considerou o Estado Brasileiro responsável pelo desaparecimento dos militantes do Araguaia, movimento que o atual pcdob tratava até recentemente como o feito mais glorioso do PCdoB original e a própria razão de sua criação.
Repudiamos a ignomínia desse deputado e de seu partido que se diz comunista. Não descansaremos enquanto não descobrirmos a verdade e fizermos justiça em relação à tortura e o desaparecimento dos heróis do povo brasileiro, inclusive dos que foram enterrados pela segunda vez, agora por seu próprio partido.
PCB – Partido Comunista Brasileiro
Comissão Política Nacional – outubro de 2011

PROGRAMA DE TV-PCB

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A POPULAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

À POPULAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.


Nova Iguaçu reflete os efeitos terríveis do capitalismo, os donos do capital, as classes empresariais se apropriaram das riquezas e dos melhores bairros próximos do centro e jogam a população de baixa renda para as áreas de risco, sem acesso aos bens e serviços que são obrigações do poder público.



Os grandes empresários são os únicos beneficiários da atual expansão econômica do Brasil, que em Nova Iguaçu se encaixam nas propostas do arco rodoviário, na reestruturação do centro da cidade, só para atender ao grande comércio. Enquanto a população sofre nas marquises por falta de ônibus, de postos de saúde 24 horas nos diversos bairros e na falta de outros serviços como educação, moradia, lazer e etc.


Grandes empreendimentos econômicos são realizados com dinheiro público, através do BNDES, para beneficiar grupos econômicos particulares, sendo que este dinheiro é do povo e deve ser utilizado na melhoria da condição de vida de toda a sociedade: para financiar a construção de casas populares para moradores de área de risco, construção de escolas, hospitais para cidadãos de baixa renda. É para esta camada da população que o serviço público deve ser colocado.


O PCB é um partido que se coloca no campo da oposição de esquerda ao atual governo municipal exercido pela prefeita Sheila Gama. Por entender que este governo em nada se diferencia dos governos anteriores, pois Nova Iguaçu sempre foi dirigida por Prefeitos e Vereadores ligados aos velhos esquemas de dominação das classes empresariais, mantendo a eterna dança das cadeiras.


A saída apontada pelo Partido Comunista Brasileiro é a construção do poder popular em nossa cidade, onde a população decida onde e como devem ser aplicados os recursos do município, levando sempre em consideração as reais necessidades da maioria da população do nosso município.


Nós comunistas, acreditamos que não haverá solução para os grandes problemas que afligem os trabalhadores e a população em geral se não houver uma mudança radical na economia e na política que vêm sustentando o capitalismo.


O Partido Comunista Brasileiro ao longo de seus 89 anos de luta contra o capitalismo tem a convicção que os trabalhadores do campo e da cidade precisam construir um projeto anticapitalista e antiimperialista para derrotar a burguesia no poder e iniciar a transição para o socialismo em nosso país. Junte-se a nós!


À POPULAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU


PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO


COMITÊ MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU


Praça Antônia Flores Teixeira, nº 11, Sala 202, Centro


Nova Iguaçu – RJ - Tel: 2509-2056 - Home page: www.pcbnovaiguacu.blogspot.com.br


OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.


CHEGA DE ILUSÃO:


O BRASIL SÓ MUDA COM REVOLUÇÃO!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

AÇÕES DO PCB EM NOVA IGUAÇU.


ATO DO PCB NO 1° DE MAIO NOVA IGUAÇU



                -"CONSTRUIR A REVOLUÇÃO BRASILEIRA".
                                        CAMARADA: JOSÉ RENATO





    -"CONSTRUIR A FRENTE ANTICAPITALISTA E ANTIIMPERIALISTA".
                                        CAMARADA: ERNANDE.
                                  PCB NOVA IGUAÇU PRESENTE NAS LUTAS DA CLASSE TRABALHADORA.









 CONSTRUIR O PODER POPULAR NA PERSPECTIVA DO SOCIALISMO.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CONSTRUIR O PODER POPULAR NA PERSPECTIVA DO SOCIALISMO

CONSTRUIR O PODER POPULAR NA PERSPECTIVA DO SOCIALISMO
Seja as nove regiões administrativas de governo, seja as subprefeituras, ambas não tem nenhum interesse em democratizar a estrutura de poder em nosso município. A relação fisiológica entre os poderes executivo e legislativos é mantida enquanto a população não será consultada, prática tão comum nas democracias

O PCB aponta a necessidade de construção do poder popular como alternativa contra-hegemônica, com a melhor organização e participação da população podemos inverter a prioridade com a adoção clara de prioridades para as camadas menos favorecidas da nossa população, será a prioridade do governo do poder popular com a promoção de políticas sociais fortes e pela divisão dos ideais de justiça e igualdade social.
A única maneira de garantir o exercício do poder popular é a criação de Conselhos Populares em todos os órgãos municipais, com a ampla participação popular para se combater as velhas práticas fisiológicas e clientelista entre os poderes executivo e legislativo.
Defendemos o controle do Estado pelos trabalhadores, que hoje passa pelo seu fortalecimento e sua transformação, tirando-o do papel de apoiador dos grupos econômicos capitalistas e colocando-o a serviço das classes trabalhadoras. através da mobilização garantir a aprovação de projetos de leis de interesse dos trabalhadores junto à câmara municipal.



sábado, 20 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PARTIDO COMUNISTA DA FEDERAÇÃO RUSSA

Hugo chaves nacionalizar minas de ouro na Venezuela.

Hugo chaves alego ao nacionaliza o setor, que metade das minas de ouro do país não pagava  imposto, e que  a  produção dobrará já  que  acabará o comtrabando de ouro no país vizinho.

Fotos do Che guevara
















Fotos do maior  icone político latino americano.

Passeata contra a remoção dos moradores da região do porto.

juventude comunista sempre presente.







Orgulho de ser comunista militante  .

UJC- BASE NOVA IGUAÇU









exemplo de liderança politica, Cuba, Brasil rumo ao socialismo!


"Hasta la victoria siempre, Viva la Revolucion"
                                                                                    Por: Ernesto che guevara


se não tem passe livre, a gente quebra a roleta!

"Morrer pela Revolução é facil, Viver para ela que é o dificil".
                                                                                                                         Por:Iliet Elienov,LENIN
Galera de nova iguaçu, grande abraço a todos.