CONSTRUIR O PODER POPULAR NA PERSPECTIVA DO SOCIALISMO
Seja as nove regiões administrativas de governo, seja as subprefeituras, ambas não tem nenhum interesse em democratizar a estrutura de poder em nosso município. A relação fisiológica entre os poderes executivo e legislativos é mantida enquanto a população não será consultada, prática tão comum nas democracias
O PCB aponta a necessidade de construção do poder popular como alternativa contra-hegemônica, com a melhor organização e participação da população podemos inverter a prioridade com a adoção clara de prioridades para as camadas menos favorecidas da nossa população, será a prioridade do governo do poder popular com a promoção de políticas sociais fortes e pela divisão dos ideais de justiça e igualdade social.
A única maneira de garantir o exercício do poder popular é a criação de Conselhos Populares em todos os órgãos municipais, com a ampla participação popular para se combater as velhas práticas fisiológicas e clientelista entre os poderes executivo e legislativo.
Defendemos o controle do Estado pelos trabalhadores, que hoje passa pelo seu fortalecimento e sua transformação, tirando-o do papel de apoiador dos grupos econômicos capitalistas e colocando-o a serviço das classes trabalhadoras. através da mobilização garantir a aprovação de projetos de leis de interesse dos trabalhadores junto à câmara municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário