quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ESTAMOS SAINDO DESTA ELEIÇÃO BURGUESA NÃO ESTAMOS SAINDO DA LUTA PELA REVOLUÇAÕ SOCIALISTA.

O PCB tomou a decisão de Retirar as Candidaturas em nova iguaçu, nosso partido não vive só para disputar eleições não alimentamos ilusões de transitar ao socialismo através das eleições burguesas sem o confronto ou luta entre as classes.
As Eleições no capitalismo são Dominadas pelo poder economico do grande capital, pela manipulação que indus a população a votar nos candidatos da ordem Burguesa comprometidos com os velhos sistemas de Dominação.
Ao renunciar deixamos bem claro que não apoiaremos as atuais candidaturas nem faremos alianças espurias em troca de caragos ou espaço em qualquer governo da burguesia em nossa cidade, independente de quem vença as eleições se a população não estiver organizada e mobilizada nada mudará.
As atuais candidaturas estão apenas interessadas em gerir e administrar o Municipio para servir as Grandes empresas, enquanto a população sofre nos Bairros sem serviços por parte do poder publico.
Disputar as eleições em uma sociedade capitalista, para nós comunistas é deixar bem claro que não estamos aqui para administrar o capitalismo e sim organizar as massas esploradas para lutar de forma radical contar o capitalismo antes durante e depois das eleições, acreditamos na nescessidade de superação do regime capitalista e a construção de uma nova sociedade a sociedade sociualista.
Regeitamos tambem as alianças oportunistas e programatica feitas em cima da hora por alguns setores de esquerda só para almentar o tempo de TV e o numero de vagas para candidatos a cargos legislativos. Por isso Lutamos para construir uma frente de esquerda permanente na cidade, para além das eleições e criar um calendario de lutas anti capitalistas em nova iguaçu, que envolva não só os partidos mas tambem o conjunto dos movimentos sociais.
Estamso Saindo desta eleição com os pés no chão com a cabeçã erguida e seguindo na luta ajudando a construir o poder popular no rumo do socialismo.

Nova Iguaçu: 30 de Agosto de 2012.
PCB- Comitê Municipal de Nova Iguaçu

PCB PROMOVE DEBATE SOBRE A SITUAÇÃO POLITICA NA COLOMBIA.

O Comitê Municipal de Nova Iguaçu Promoveu Debate no dia 11 de Agosto,sobre a situação Politica na colombia com a Presença dos representantes da marcha patriotica capitulo brasil. Os camaradas Juan Pablo e Sergio que falaram sobre a nescessidade da solidariedade com a luta do povo colombiano, onde o PCB no Brasil vem denunciando os acordos militares e comerciais entre as burguesias dos dois paises o povo colombiano tem contado com toda a solidariedade dos militantes comunistas brasileiros em sua contra o estado terrorista colombiano.

PCB PROMOVE DEBATE SOBRE O ORIENTE MÉDIO.

O Comitê Municipal do Partido Comunista Brasileiro de Nova Iguaçu (RJ) promoveu, na última semana, uma palestra sobre o Oriente Médio que contou com as participações dos camaradas Gerge El Hage e Ibraim, do Partido Comunista Libanês (PCL).
De acordo com os dois, a atual crise do capitalismo elevou ainda mais a agressão imperialista na região, dividida pelas grandes potências e os interesses de suas burguesias locais. Nesse cenário, crescem também as lutas, por exemplo, contra mo o governo monárquico da Arábia Saudita e outros. Os debatedores lembraram ainda o financiamento do fundamentalismo islâmico pelas potencias capitalistas para combater os comunistas.
Lembrou-se ainda da luta destes povos contra a agressão que vem sofrendo a Síria e a enorme manipulação da grande mídia burguesa sobre o que de fato está ocorrendo neste país, ao exemplo do que ocorreu na Líbia.

A NOSSA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO,ESTUDANTES E PAIS DO COLEGIO ESTADUAL RANGEL PESTANA EM NOVA IGUAÇU.

O Desrespeito a democracia interna no colegio Rangel pestana e o fim das turmas especiais não é um fato isolado, é reflexo de uma politica neoliberal que vem sendo implementada pelos sucessivos governos do nosso estado. Passando por Marcelo Alencar, casal Garotinho, Benedita e Sergio cabral.
Salarios Baixos, terceirizações, contratos temporarios, transferencias de recursos publicos para o setor privado, através das empresas particulares que gradativamente vão passando a Administrar predios publicos dentre eles as escolas. Isto faz parte das parcerias publico-privadas , e as chamadas OS's Organizações Sociais que vem sendo aplicado em diversos estados da federação nosso estado não é escessão. 
A intervenção e o desrespeito com a  comunidade do Rangel Pestana é apenas um pano de fundo do que vem da qui para frente, para colocar em ação este modelo as classes Dominantes vão recorrer a mais repressão vão atacar os direitos dos trabalhadores e a democracia interna nas escolas para manter tambem os conchavos politicos e fisiologicos nas metropolitanas incluindo a metropolitana de Nova Iguaçu que é utilizada na consolidação de uma hegemonia conservadora atraves de nomeação de diretoras que ajudam a perseguir trabalhadores em greve e impedir a organização de gremios estudantis.
Para enfrentar e reverter esta atual situação só muita mobilização e organização em defesa da educação publica, esta luta deve ir para além dos muros das escolas, envolver não só a comunidade escolar mas tambem estudantes, Pais,trabalhadores, a comunidade em torno da escola e colocar na pauta do dia a nescessidade de superação do capitalismo e a construção da sociedade socialista.
o PCB se solidariza com a comunidade do colegio Rangel Pestana Repudia mais essa ação truculenta do governo do estado do Rio de janeiro que é apoiado pela maioria dos candidatos a prefeito de nossa cidade.
Defendemos o direito de livre orçanização nas escolas dos gremios estudantis conselho de representantes de pais e alunos e o direito de livre organização de trabalhadores concursados e tercerizados dentro da escola .

PELA CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR NO RUMO DO SOCIALISMO.

Nova iguaçu: 30 de Agosto de 2012.
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Comitê Municipal de Nova Iguaçu/RJ.