quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A NOSSA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO,ESTUDANTES E PAIS DO COLEGIO ESTADUAL RANGEL PESTANA EM NOVA IGUAÇU.

O Desrespeito a democracia interna no colegio Rangel pestana e o fim das turmas especiais não é um fato isolado, é reflexo de uma politica neoliberal que vem sendo implementada pelos sucessivos governos do nosso estado. Passando por Marcelo Alencar, casal Garotinho, Benedita e Sergio cabral.
Salarios Baixos, terceirizações, contratos temporarios, transferencias de recursos publicos para o setor privado, através das empresas particulares que gradativamente vão passando a Administrar predios publicos dentre eles as escolas. Isto faz parte das parcerias publico-privadas , e as chamadas OS's Organizações Sociais que vem sendo aplicado em diversos estados da federação nosso estado não é escessão. 
A intervenção e o desrespeito com a  comunidade do Rangel Pestana é apenas um pano de fundo do que vem da qui para frente, para colocar em ação este modelo as classes Dominantes vão recorrer a mais repressão vão atacar os direitos dos trabalhadores e a democracia interna nas escolas para manter tambem os conchavos politicos e fisiologicos nas metropolitanas incluindo a metropolitana de Nova Iguaçu que é utilizada na consolidação de uma hegemonia conservadora atraves de nomeação de diretoras que ajudam a perseguir trabalhadores em greve e impedir a organização de gremios estudantis.
Para enfrentar e reverter esta atual situação só muita mobilização e organização em defesa da educação publica, esta luta deve ir para além dos muros das escolas, envolver não só a comunidade escolar mas tambem estudantes, Pais,trabalhadores, a comunidade em torno da escola e colocar na pauta do dia a nescessidade de superação do capitalismo e a construção da sociedade socialista.
o PCB se solidariza com a comunidade do colegio Rangel Pestana Repudia mais essa ação truculenta do governo do estado do Rio de janeiro que é apoiado pela maioria dos candidatos a prefeito de nossa cidade.
Defendemos o direito de livre orçanização nas escolas dos gremios estudantis conselho de representantes de pais e alunos e o direito de livre organização de trabalhadores concursados e tercerizados dentro da escola .

PELA CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR NO RUMO DO SOCIALISMO.

Nova iguaçu: 30 de Agosto de 2012.
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Comitê Municipal de Nova Iguaçu/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário