segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Crescimento da Violência em Nova Iguaçu expõe o Capitalismo e a Barbárie Social


Já não é de hoje que os moradores da Cidade de Nova Iguaçu, convivem com a violência e a miséria. Nossa Cidade foi marcada por velhas historias dos esquadrões da morte nos anos 1970 e 1980, aqui não tínhamos noticias de trafico como estamos começando a presenciar em nossa região da Baixada Fluminense.
Devemos deixar bem claro uma coisa, os jovens que hoje estamos presenciando dentro dos diversos bairros de Nova Iguaçu portando armas não são os grandes traficantes  são apenas vitimas de um sistema opressor que não oferece condições de vida digna a estes jovens  que sonhando em fazer parte da sociedade capitalista buscam no trafico a solução econômica e existência  seja com o consumo ou prestigio através das armas para conquistar mulheres e poder  e muitos serão assassinados pela policia, onde policiais em sua maioria  são formados por filhos das classes trabalhadoras ou seja, trabalhador matando trabalhador, enquanto o poder do grande capital permanecem intacto.
As instalações das UPP’s na capital do Estado do Rio de Janeiro veio confirmar o sonho da Burguesia Carioca, deslocar os problemas do trafico para as regiões distantes como a Baixada Fluminense, o desrespeito aos moradores de baixa renda continua, vejam o caso Amarildo, jpa não é a primeira nem será a ultima vitima enquanto não se levar a serio a unificação das policias civil e militar acompanhada do fim da policia militar.
Para se resolver o problema da violência é necessário ir na raiz  do problema, reconhecer que os grandes traficantes não estão  nos bairros proletários e sim nos bairros luxuosos da grande burguesia  que utilizam a corrupção na policia para defender os seus interesses e são conivente  com o comercio varejista das drogas que funciona como qualquer empresa capitalista.
É necessário criar as condições e perspectivas para estes enormes contingentes de jovens, não cair na criminalidade por culpa do sistema capitalista o principal responsável do toda esta situação.
Para as Classes Trabalhadoras só ha uma saída a organização e luta para defender os seus interesses imediatos e históricos, criar as condições do rumo para uma sociedade Socialista  em nosso pais.

Ousar lutar Ousar Vencer


Nova Iguaçu, 15 de Agosto de 2013
Partido Comunista   Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário