domingo, 16 de outubro de 2016

NEM ROGÉRIO LISBOA – NEM NELSON BORNIER PCB SEGUE FIRME NA LUTA DOS TRABALHADORES PARA CONTRUIR O SOCIALISMO EM NOSSO PAÍS

Não temos como apoiar muito menos votar nos dois candidatos que vão disputar o segundo turno em Nova Iguaçu!! Nelson Bornier do PMDB e Rogério Lisboa do PR representam a eterna dança das cadeiras na cidade, independente de quem vença seja Bornier do PMDB, ou  Rogério do PR, vão tomar medidas antipopulares contra os trabalhadores de Nova Iguaçu.

Nelson Bornier (PMDB) sempre foi um representante do grande capital; como prefeito sempre aplicou a política burguesa neoliberal de asfixiar os serviços públicos, através do corte de verbas, não realizando concursos públicos para suprir carência de pessoal, sempre procurando favorecer as O’S (Organizações Sociais Empresas Privadas)  que se apropriam do dinheiro público com a conivência dos governantes  que favorecem o grande capital.  Não só Bornier como outros prefeitos que passaram por nossa cidade, usaram os serviços públicos municipais para barganhar e conluio junto com os vereadores da cidade, ampliando os cargos de boquinhas nos órgão municipais. Um Governo que não dialoga com os movimentos sociais, suspende as eleições para diretoras e diretores das escolas do município, só para manter os velhos esquemas de dominação na cidade, onde decisões são tomadas sem o aval das classes trabalhadores dos diversos bairros de Nova Iguaçu.

Se por um lado não temos como votar no atual prefeito, por outro lado não temos como votar em Rogério Lisboa ex-PFL candidato do PR, (Partido ligado à família garotinho). Seja como vereador, quando foi base aliada do Governo Bornier,  como secretário de obras no governo Lindberg do PT,ou deputado federal pelo PFL, ou Deputado Estadual agora no PR, Rogério Lisboa nunca esteve ao lado das lutas dos trabalhadores. Se hoje tenta passar a imagem do “Anti-Coronel” candidato progressista que vai derrotar as velhas elites da cidade, é pura mentira!! Sua candidatura e alianças reúnem os velhos conchavos da tradicional política burguesa. Já estamos vendo alguns oportunistas os chamados “boquinhas” migraram para sua campanha por puro oportunismo, porque não conseguiram vaga no Governo Bornier e outros aderiram por pura traição de classe que já há muito tempo escolheram o lado do grande capital como são os casos dos Partidos; PCdoB, PT e PDT, juntos com Rogério Lisboa na época no PFL, integraram o Governo Lindberg do PT, que além do PFL, fizeram parte também o PSDB, o PTB além de outros Partidos de direita como o PP, e o PRB de Rosangela Gomes. Além da traição de classe de alguns partidos que se dizem de esquerda, estamos assistindo a traição de classe de alguns setores das classes trabalhadoras como é o caso de alguns diretores do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino), núcleo de Nova Iguaçu. Estes Diretores são ligados justamente a estes Partidos o PT, PDT e PCdoB. Aceitaram ser a correia de transmissão da burguesia entre os trabalhadores com o objetivo de amortecer a luta de classes.

Na verdade todos eles estão juntos e misturados! O PT se diz oposição ao PMDB em Nova Iguaçu, mais governou com o mesmo PMDB e outros Partidos conservadores o Brasil. No Estado e na cidade do Rio de Janeiro ocuparam secretarias nos Governos Cabra e Eduardo Paes, estavam lá juntinhos também; o PDT, PCdoB e o PT, o próprio PR de Rogério Lisboa também foi base de apoio dos Governos Lula/Dilma do PT. Isto demonstra que eles estão todos juntos e misturados. A divergência entre eles é de quem vai gerir a cidade para o grande capital, juntos com os vereadores do Município.

No primeiro turno, apoiamos a candidata do PSOL Leci. Para nós Comunistas as eleições não são um fim em si mesma. No sistema capitalista elas não tem nada de democrática, são dominada pelo poder econômico das grandes empresas que financiam estas eleições. As eleições passam a luta de classes continua, não alimentamos a ilusão de transitar para o Socialismo através destas eleições burguesas. Quando apresentamos candidatos, nossos candidatos falam abertamente que elas não passam de um jogo de cartas marcadas do poder do grande capital e que é necessário lutar pela superação do capitalismo.

Para nós Comunistas mais do que um eventual apoio ou coligação eleitoral, pretendemos construir na cidade os caminhos das lutas dos trabalhadores, dialogando com o PSOL, PSTU, Pastoral Operária, MPA, MST, parte do Sepe e Delegacia Sindical do Sintrasef, manter o Fórum de Lutas de Nova Iguaçu como um caminho de unidade com setores que se mantém firme na luta dos trabalhadores em Nova Iguaçu.

Independente de quem vença no próximo dia 30 de Outubro de 2016, nós Comunistas vamos estar na oposição, assim como estivemos na oposição aos governos que passaram por nossa Cidade, foram eles de direita ou de esquerda traidor de classe, nós Comunistas vamos estar ao lado dos trabalhadores nas lutas, mobilizações e greves em defesa de seus interesses imediatos e históricos.

O PCB defende o controle do Estado pelos Trabalhadores, através da construção do Poder Popular. O papel do Poder Popular é torna-se uma alternativa de poder para os trabalhadores, mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo em nossos País.

 Junte-se a nós!!
Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

 
  


16 de Outubro de 2016
PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Telefone: 99122-0334 e 9173-1654 - Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br





quarta-feira, 7 de setembro de 2016

POR QUE O PCB NÃO APRESENTOU CANDIDATOS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE NOVA IGUAÇU EM 2016

Para nós comunistas, o processo eleitoral é um meio e não o fim último da batalha e da luta de classes entre explorados e exploradores na sociedade capitalista. As eleições na sociedade capitalista não têm nada de democrático, o GRANDE CAPITAL exerce o poder econômico através das candidaturas financiadas e apoiadas por grandes empresas, com um único objetivo, o de manter o poder da burguesia sobre os trabalhadores, dando continuidade a exploração econômica.

O PCB já apresentou candidatos em diversas eleições, temos uma longa tradição de participação em eleições burguesas. Nosso partido não aceita receber apoio de empresas capitalistas, quando apresentamos candidatos a qualquer cargo apresentamos propostas anticapitalista para não iludir ninguém com falsas promessas, de que é possível reformar ou humanizar o capitalismo. Os partidos de esquerda que aceitaram fazer o jogo do grande capital caíram na vala comum do cretinismo tradicional da política burguesa.

Nosso partido não funciona apenas em época de campanhas eleitorais, nossas bandeiras tremulam nas lutas dos trabalhadores desde nossa fundação em 1922, assim como ontem, assim como hoje. Este ano estivemos nas lutas dos trabalhadores em nossa cidade contra: o aumento das passagens, na defesa a ocupação do IERP (no apoio aos estudantes), nas lutas dos trabalhadores da educação das redes municipal e estadual, na defesa dos trabalhadores rurais de Nova Iguaçu, e das lutas não vamos  sair!!

É preciso superar a visão do senso comum que política só acontece em época de campanhas eleitorais, as bandeiras e placas dos partidos da burguesia vão agora estar nas ruas e praças com suas falsas promessas, para depois dar lugar aos velhos conchavos da política burguesa tradicional onde tudo é decidido sem a participação da população, quem de fato vai decidir são os grandes capitalistas que financiaram as campanhas dos eleitos ligados aos seus interesses.

Isto explica a união de adversários de ontem se tornando aliados hoje. Por que o PT está fisiologicamente em duas candidaturas a de Rogério Lisboa (PR) e Nelson Bornier (PMDB)? Na verdade eles estão todos juntos e misturados, já participaram ou apoiam governos inimigos dos trabalhadores, como foi os governos Bornier, Lindberg, Garotinho, FHC, Lula, Dilma, Michel Temer, Sérgio Cabral, Pezão e Francisco Dornelles, todos sempre defendendo os interesses do grande capital.

O PCB apoia a candidata a prefeita do PSOL Leci Carvalho, porém nós comunistas entendemos que mais do que um apoio ou coligação eleitoral, precisamos formar a frente anticapitalista para além do calendário eleitoral burguês para que possamos travar a luta e enfrentar o capitalismo.

Para o PCB é impossível humanizar o capitalismo ou democratizar o poder nesta sociedade, independente de quem vença as eleições, os trabalhadores precisam participar e estar organizados para conquistar e ampliar direitos.


O PCB Luta contra o capitalismo antes, durante e depois das eleições burguesas, nosso partido luta para transformar radicalmente a nossa sociedade e derrubar o capitalismo para construir a SOCIEDADE SOCIALISTA no Brasil.



Junte-se a nós!!
Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

 
  
http://n2w.com.br/produtos/ff1b4604b34c3481.jpg
07 de Setembro de 2016
PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Telefone: 99122-0334 e 9173-1654 - Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br


















domingo, 28 de agosto de 2016

TODO APOIO AS LUTAS DOS TRABALHADORES!

O PCB apóia a justa luta dos trabalhadores da educação da Rede Pública Municipal de Nova Iguaçu, contra os atrasos de salários.

Os sucessivos governos municipais em Nova Iguaçu, sempre governaram para atender a lógica do grande capital, contrariando os interesses populares com a precarização e destruição dos serviços públicos, através do corte de verbas, com a não realização de concursos públicos, arrocho de salários dos servidores, com um único objetivo de entregar setores da administração municipal as O’S ( Organizações Sociais - Empresas que vivem sugando o dinheiro público), através de conchavos, cargos comissionados e boquinhas que são mantidas através de uma indecente “Dança das Cadeiras” promovidas pelo atual governo municipal do prefeito Nelson Bornier (PMDB) aos Ex Prefeitos que nada fizeram para romper os velhos conchavos da tradicional política burguesa.

O PCB apóia a justa luta dos trabalhadores em educação contra os atrasos dos salários, porém entendemos que a luta não deve ser apenas por salários, lutar apenas por salário nada mais é do que escravo negociando sua condição de escravo assalariado, a luta de todos os trabalhadores deve ser pela superação do capitalismo, o grande causador de todos os males da humanidade.

Devemos lutar para construir a frente anticapitalista independente do calendário eleitoral burguês, pois as eleições no capitalismo apenas busca referendar a dominação do grande capital sobre toda a sociedade. A luta dos trabalhadores deve sair da pauta apenas econômica para se transformar em uma pauta política que tenha como horizonte a transformação radical da nossa sociedade.

O PCB defende o fim dos contratos e convênios da prefeitura com as O,S, que promove a precarização e a destruição dos serviços públicos, defendemos o plano de cargos e salários para todo o funcionalismo público municipal. Lutamos pela formação do PODER POPULAR onde a população possa se organizar e cobrar como e onde devem ser aplicados os recursos do município, definindo as reais prioridades de toda população.

O PCB defende o controle do Estado pelos trabalhadores através do PODER POPULAR, o papel do PODER POPULAR é tornar-se uma alternativa de poder para os trabalhadores, para que possamos mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo.

Junte-se a nós!!
Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

 
  

28 de Agosto de 2016
PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Telefone: 99122-0334 e 9173-1654 - Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br





quinta-feira, 4 de agosto de 2016

POPULAÇÃO DE NOVA IGUAÇU REJEITA GASTOS DA OLIMPÍADA SIMBOLIZADA PELA PASSAGEM DA TOCHA!

Ao contrário do que afirma a imprensa burguesa a serviço do grande capital, a população vêm organizando manifestações contra o super gastos para realização das olimpíadas em nosso país.
O esporte assim como outras manifestações populares, vem se transformando em mercadoria a serviço do grande capital. Nos países capitalistas os grandes eventos não deixaram nenhum benefício para a população, nossos governos vêm gastando dinheiro público que deveria ser investido na melhoria de condições de vida para a população.
Não condenamos a prática do esporte, quando ele é utilizado na melhoria da qualidade de vida da população, como acontece nos países Socialistas, onde o esporte faz parte da vida da própria população desde a infância, já no capitalismo como já vem acontecendo a algum tempo o esporte vem passando por um processo de elitização, as disputas hoje já não são mas entre países e sim entre as empresas que os financiam. Isto se reflete no fim das gerais nos estádios de futebol, no descompromisso dos atletas com as seleções nacionais, hoje os eventos esportivos como as olimpíadas é um grande negócio para dar lucro ao grande capital.
Os Governos Lula (PT), Dilma (PT), Sérgio Cabral e Pezão (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB) ao trazer para o Brasil eventos como as olimpíadas se comprometeram em beneficiar as grandes empresas que vão lucrar neste grande evento, para realização dos jogos olímpicos, bairros proletários onde residem os trabalhadores aconteceram remoções. Hoje na presidência, Michel Temer do PMDB aplicará a lei antiterror criada pela presidente afastada Dilma (PT).
A ocuparmos a prefeitura de Nova Iguaçu no dia 03 de agosto de 2016, nos somamos à indignação da classe trabalhadora Brasileira com a realização deste evento em nosso país, demos uma resposta ao prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier (PMDB), que aprovou um gasto de mais de R$180 mil reais para a passagem da tocha em nossa cidade, enquanto nossos serviços públicos não funcionam, professores sem data certa para receber pagamento, postos de saúde funcionando precariamente e muitas outras carências.

Parabéns aos trabalhadores de Nova Iguaçu, que foram as ruas demonstrar sua indignação diante de tanto descaso com a população.

O PCB entende que os graves problemas que atingem a nossa população não terão solução se o capitalismo não for derrubado. É necessário que os trabalhadores criem uma alternativa de poder que possa mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo em nosso país.

Junte-se a nós!!
Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

Nova Iguaçu, 04 de agosto de 2016.
Comitê Municipal de Nova Iguaçu.


Partido Comunista Brasileiro - PCB