domingo, 28 de agosto de 2016

TODO APOIO AS LUTAS DOS TRABALHADORES!

O PCB apóia a justa luta dos trabalhadores da educação da Rede Pública Municipal de Nova Iguaçu, contra os atrasos de salários.

Os sucessivos governos municipais em Nova Iguaçu, sempre governaram para atender a lógica do grande capital, contrariando os interesses populares com a precarização e destruição dos serviços públicos, através do corte de verbas, com a não realização de concursos públicos, arrocho de salários dos servidores, com um único objetivo de entregar setores da administração municipal as O’S ( Organizações Sociais - Empresas que vivem sugando o dinheiro público), através de conchavos, cargos comissionados e boquinhas que são mantidas através de uma indecente “Dança das Cadeiras” promovidas pelo atual governo municipal do prefeito Nelson Bornier (PMDB) aos Ex Prefeitos que nada fizeram para romper os velhos conchavos da tradicional política burguesa.

O PCB apóia a justa luta dos trabalhadores em educação contra os atrasos dos salários, porém entendemos que a luta não deve ser apenas por salários, lutar apenas por salário nada mais é do que escravo negociando sua condição de escravo assalariado, a luta de todos os trabalhadores deve ser pela superação do capitalismo, o grande causador de todos os males da humanidade.

Devemos lutar para construir a frente anticapitalista independente do calendário eleitoral burguês, pois as eleições no capitalismo apenas busca referendar a dominação do grande capital sobre toda a sociedade. A luta dos trabalhadores deve sair da pauta apenas econômica para se transformar em uma pauta política que tenha como horizonte a transformação radical da nossa sociedade.

O PCB defende o fim dos contratos e convênios da prefeitura com as O,S, que promove a precarização e a destruição dos serviços públicos, defendemos o plano de cargos e salários para todo o funcionalismo público municipal. Lutamos pela formação do PODER POPULAR onde a população possa se organizar e cobrar como e onde devem ser aplicados os recursos do município, definindo as reais prioridades de toda população.

O PCB defende o controle do Estado pelos trabalhadores através do PODER POPULAR, o papel do PODER POPULAR é tornar-se uma alternativa de poder para os trabalhadores, para que possamos mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo.

Junte-se a nós!!
Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

 
  

28 de Agosto de 2016
PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Telefone: 99122-0334 e 9173-1654 - Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário