segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PELA ESTATIZAÇÃO E CONTROLE POPULAR DOS TRANSPORTES

A expansão e crescimento das cidades no capitalismo brasileiro foi acompanhada pela influência da burguesia ligada ao setor da indústria automobilística.

No Brasil a ideia de progresso ficou associada à expansão das estradas no lugar dos trilhos e hidrovias, desde então os Governos no Brasil em todos os níveis vem  seguindo a lógica  desta fração da burguesia brasileira.

Nas grandes cidades como Nova Iguaçu, as grandes empresas de ônibus vem exercendo influencia política através do apoio e financiamentos a candidatos e Partidos ligados aos seus interesses.

Todos os Prefeitos que passaram por nossa Cidade, governaram a serviço destes interesses e o atual Prefeito Rogério Lisboa vai dar continuidade aos velhos acordos. Por conta disso nada será feito contra a retirada de direitos dos trabalhadores, como: a dupla função e o fim dos cobradores. Qual a posição do atual Prefeito sobre os acordos espúrios entre a Prefeitura, Camará de Vereadores e as Empresas de ônibus que dominam os Bairros em Nossa Cidade.

Nós Comunistas acreditamos que os graves problemas que atingem a população não terá solução se o capitalismo não for superado. Nossa luta contra o aumento das passagens deve ir além, por isso defendemos a Estatização dos Transportes e a formação da Companhia Municipal dos Transportes Coletivos, com a formação do Poder Popular onde a população organizada em Conselhos Populares possa definir as prioridades das linhas de ônibus, com o fim do Monopólio Privado, garantindo a volta dos cobradores e o respeito aos usuários e trabalhadores.

O PCB defende o controle dos trabalhadores sobre o Estado, para mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo.


·        Pela Estatização das Empresas de ônibus;
·        Pela Criação da Companhia Municipal de Transportes Coletivos;
·        Pela Volta dos Cobradores e Pelo Fim da Dupla Função dos Motoristas;
·        Pela Expansão das Linhas e dos Horários Noturnos dos Trens, Metrô, Barcas e ônibus;
·        Pela Criação do Metro em Nova Iguaçu e na Região Metropolitana;
·        Pela Expansão da Malha Ferroviária em todo o Brasil;
·        Pelo Poder Popular Rumo ao Socialismo.


23 de Janeiro de 2017
PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Tel: 9173-1654 Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário