terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A quem vai servir o plano diretor em nossa cidade

O capitalismo desde o seu nascedouro organizou nossas cidades para atender as camadas sociais mais privilegiadas, enquanto os mais pobres sem poder aquisitivo são forçados a morar nos piores bairros sem acesso aos serviços básicos por parte do poder publico.
o plano diretor é o que define de como deve ser desenvolver e organizar uma cidade.Deveria mais na pratica no capitalismo não funciona assim os grupos economicamente mais poderosos impõem seus interesses  sobre o conjunto e o consenso da maioria. Exemplo disto foram as discussões do plano diretor em nova iguaçu, ele foi dirigido e hegemonizado pelas entidades empresariais. CDL, FIRJAN,ACINI...isto foi feito a revelia da maioria da população dos mais pobres dos moradores mais distantes e de todos aqueles que sofrem nos ônibus lotados
porque estes debates não foram feitos com os menos favorecidos e sim com entidades ligadas ao capital. isto é simples os poderes públicos no capitalismo se subordinam ao grande capital, não adianta se falar em progresso se não se levar em conta as necessidades da maioria e todos esses investimentos da copa e das olimpíadas só vai beneficiar a burguesia e trará mais sofrimento aos trabalhadores.
Hoje no brasil se vive um consenso burgues agravado com a conivência do reformismo de esquerda exemplo disto é o MAB e outras entidades de massa onde militantes do PT ,PDT,PSB,PCdoB se calam diante das ações dos dois últimos governos municipais.
A saída pontada por nos comunistas é a construção do poder popular em nossa cidade como mecanismo de participação e poder de decisão em nosso município.A população deve onde e como devem se aplicados os recursos de nossa cidade, o plano diretor deve levar em conta as necessidades da maioria dos que sofrem nos engarrafamentos na falta de saneamento básico educação, saúde, lazer e etc.. não queremos um plano diretor que só atenda os donos do grande capital.
o PCB próximo de completar em 25 de março de 2012 90 anos de lutas contra o capitalismo tem a convicção que os trabalhadores do campo e da cidade precisam construir um projeto anticapitalista e anti-imperialística para derrotar a burguesia no poder e iniciar a transição para o socialismo em nosso pais junte-se a nos.

Ousar lutar Ousar vencer
Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Comitê municipal de nova iguaçu

Privatização do Ensino em Nova Iguaçu

Em seção estraordinaria o fim de dezembro, a câmara de vereadores de nova iguaçu, aprovou por unanimidade projeto de lei do vereador Thiago portela (PSD), que garante dinheiro publico para escolas particulares o famoso proer da educação, nem um vereador se colocou contra o projeto, nem mesmo PT e PC do B se manisfestaram.
Os governos burgueses no brasil hoje contanto com o apoio do reformismo de esquerda,ao investir no sucateamento da escola publica, se investe na mercantilização do ensino, a um processo de empresariamento com fundações e empresas privadas influindo na educação e nos projetos pedagógicos, este projeto aprovado em nova iguaçu é para quebrar a solidariedade entre os trabalhadores elitizar o ensino para uma minoria de privilegiados e divulgar os valores burgueses através da educação.
o PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO, repudia este projeto de privatização antipopular porém esta realidade só poderá ser revestida com muita luta através dos movimentos organizados, não só da educação, não só por aumento de salario, mas também pelo acesso universal de todos a educação pela elevação do orçamento publico para educação publica para garantir e expandir a rede publica  municipal para os bairros mais distantes com cursos noturnos com um novo projeto politico-pedagógico com enfase nas lutas da classe trabalhadora e seus heróis para buscarmos a construção de uma contra-hegemonia das ideias comunistas em oposição aos valores burgueses.
para garantir estas e outras prioridades o PCB defende a construção do poder popular, onde a mobilização será capaz de garantir estas e outras medidas de seu interesse na Câmara de vereadores e junto a prefeitura, e combater o fisiologismo do parlamento burgues e o cretinismo parlamentar do reformismo de esquerda  que se rendeu a ordem burguesa e se deixou seduzir pelo canto de sereia do capital.
o PCB afirma a necessidade histórica de superarmos o capitalismo derrotar a burguesia no poder e iniciar a transição para o socialismo em nosso pais, junte-se a nos.

Ousar lutar Ousar vencer
Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
3 de janeiro de 2012 

A crise da previni eo problema da previdencia no capitalismo

Após mutita discursão e na calada da noite os vereadores da cidade de nova iguaçu, aprovaram o perdão da divida da prefeitura em relação a previni.
é preciso dizer que o problema da previni não é deste governo municipal, é um problema que vem se arrastando     e esta nos vicios das administraçoes dos prefeitos que passaram por nova iguaçu, a eterna dança das cadeiras o famoso mais do mesmo.
até agora nem um governo em nossa cidade nunca definiram um plano de carreira para o funcionalismo publico municipal, acompanhado por cargos e salarios e a realização de concursos transparentes. Ao contrario os prefeitos e vereadores utilizam os cargos comissionados para fazer conchavos, lotear administração publica municipal para prestar um pessimo serviço nos diversos orgãos municipais, e estas pessoas nomeadas pela relação fisiológicas entre os poderes legislativo e executiv os famosos boquinhas, trabalhão não para atender a população mas sim para favorecer a influencia de empresas privadas no setor publico.
Hoje o discurso em moda nos países capitalistas é que as previdências estão falidas, não há falência nenhuma o que há é falta de prioridade dos governantes,os órgãos públicos não cansam de repassar dinheiro publico para as empresas privadas e isto ocorre com os governos em todos os níveis através de contratos e conchavos com empresários,os governos devem sim inverter as prioridades a favor dos trabalhadores.
O PCB defende a construção do poder popular como mecanismo de participação da população nas decisões do Município, é através da participação e da mobilização que a população pode pressionar, aprovar e garantir projetos de leis do seu interesse.
para solucionar o problema da previni e outros setores dos serviços públicos municipais defendemos a realização de concursos públicos o fim das terceirizações e das nomeações fruto das boquinhas e conchavos entre os prefeitos e vereadores como vem ocorrendo em toda Historia da cidade  de nova iguaçu.
Defendemos o fortalecimento do papel do poder publico e seu controle pelos trabalhadores, tirando-o do papel de apoiador dos grupos econômicos capitalistas e colocando-o a serviço das classes trabalhadoras.
Não podemos perder de vista a necessidade Histórica de superação do capitalismo e a construção do socialismo em nosso pais.

Ousar lutar Ousar vencer
Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

Nova iguaçu 3 de janeiro de 2012
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO-Comitê municipal de Nova iguaçu