terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A crise da previni eo problema da previdencia no capitalismo

Após mutita discursão e na calada da noite os vereadores da cidade de nova iguaçu, aprovaram o perdão da divida da prefeitura em relação a previni.
é preciso dizer que o problema da previni não é deste governo municipal, é um problema que vem se arrastando     e esta nos vicios das administraçoes dos prefeitos que passaram por nova iguaçu, a eterna dança das cadeiras o famoso mais do mesmo.
até agora nem um governo em nossa cidade nunca definiram um plano de carreira para o funcionalismo publico municipal, acompanhado por cargos e salarios e a realização de concursos transparentes. Ao contrario os prefeitos e vereadores utilizam os cargos comissionados para fazer conchavos, lotear administração publica municipal para prestar um pessimo serviço nos diversos orgãos municipais, e estas pessoas nomeadas pela relação fisiológicas entre os poderes legislativo e executiv os famosos boquinhas, trabalhão não para atender a população mas sim para favorecer a influencia de empresas privadas no setor publico.
Hoje o discurso em moda nos países capitalistas é que as previdências estão falidas, não há falência nenhuma o que há é falta de prioridade dos governantes,os órgãos públicos não cansam de repassar dinheiro publico para as empresas privadas e isto ocorre com os governos em todos os níveis através de contratos e conchavos com empresários,os governos devem sim inverter as prioridades a favor dos trabalhadores.
O PCB defende a construção do poder popular como mecanismo de participação da população nas decisões do Município, é através da participação e da mobilização que a população pode pressionar, aprovar e garantir projetos de leis do seu interesse.
para solucionar o problema da previni e outros setores dos serviços públicos municipais defendemos a realização de concursos públicos o fim das terceirizações e das nomeações fruto das boquinhas e conchavos entre os prefeitos e vereadores como vem ocorrendo em toda Historia da cidade  de nova iguaçu.
Defendemos o fortalecimento do papel do poder publico e seu controle pelos trabalhadores, tirando-o do papel de apoiador dos grupos econômicos capitalistas e colocando-o a serviço das classes trabalhadoras.
Não podemos perder de vista a necessidade Histórica de superação do capitalismo e a construção do socialismo em nosso pais.

Ousar lutar Ousar vencer
Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

Nova iguaçu 3 de janeiro de 2012
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO-Comitê municipal de Nova iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário