terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A quem vai servir o plano diretor em nossa cidade

O capitalismo desde o seu nascedouro organizou nossas cidades para atender as camadas sociais mais privilegiadas, enquanto os mais pobres sem poder aquisitivo são forçados a morar nos piores bairros sem acesso aos serviços básicos por parte do poder publico.
o plano diretor é o que define de como deve ser desenvolver e organizar uma cidade.Deveria mais na pratica no capitalismo não funciona assim os grupos economicamente mais poderosos impõem seus interesses  sobre o conjunto e o consenso da maioria. Exemplo disto foram as discussões do plano diretor em nova iguaçu, ele foi dirigido e hegemonizado pelas entidades empresariais. CDL, FIRJAN,ACINI...isto foi feito a revelia da maioria da população dos mais pobres dos moradores mais distantes e de todos aqueles que sofrem nos ônibus lotados
porque estes debates não foram feitos com os menos favorecidos e sim com entidades ligadas ao capital. isto é simples os poderes públicos no capitalismo se subordinam ao grande capital, não adianta se falar em progresso se não se levar em conta as necessidades da maioria e todos esses investimentos da copa e das olimpíadas só vai beneficiar a burguesia e trará mais sofrimento aos trabalhadores.
Hoje no brasil se vive um consenso burgues agravado com a conivência do reformismo de esquerda exemplo disto é o MAB e outras entidades de massa onde militantes do PT ,PDT,PSB,PCdoB se calam diante das ações dos dois últimos governos municipais.
A saída pontada por nos comunistas é a construção do poder popular em nossa cidade como mecanismo de participação e poder de decisão em nosso município.A população deve onde e como devem se aplicados os recursos de nossa cidade, o plano diretor deve levar em conta as necessidades da maioria dos que sofrem nos engarrafamentos na falta de saneamento básico educação, saúde, lazer e etc.. não queremos um plano diretor que só atenda os donos do grande capital.
o PCB próximo de completar em 25 de março de 2012 90 anos de lutas contra o capitalismo tem a convicção que os trabalhadores do campo e da cidade precisam construir um projeto anticapitalista e anti-imperialística para derrotar a burguesia no poder e iniciar a transição para o socialismo em nosso pais junte-se a nos.

Ousar lutar Ousar vencer
Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Comitê municipal de nova iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário