segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os 90 anos do pcb en Nova iguaçu


OS  9O  ANOS DO PCB  SÃO COMEMORADOS  EN NOVA IGUAÇU 

ImprimirPDF
imagemCrédito: PCB
A cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, foi palco de mais uma comemoração em homenagem aos 90 anos do Partido Comunista Brasileiro (PCB), ocorrida no último dia 09 na sede da Federação das Associações de Moradores de Nova Iguaçu (MAB).
Durante o evento, o secretário político do partido no município, José Renato, destacou ao momento de Reconstrução Revolucionária do PCB e também a importância do MAB, que sempre contou com a firma atuação dos comunistas da cidade.
Com cobertura da TV WEB, foram feitas homenagens a militantes históricos do PCB em Nova Iguaçu, como os camaradas Lincoln (prestes a completar 82 anos, militante do PCB desde 1952), Geralda (aos 81anos, comunista desde 1953), Ulisses (com 90anos, no partido desde 1945) e Jorge (74 anos de vida, no PCB desde 1960).
Além disso, foi rememorada a trajetória do Partido no município, com as lutas no campo, a formação de sindicatos, a fundação da União de Estudantes. Foram lembrados ainda comunistas comunistas já falecidos que muito contribuiram para a luta de classes em Nocva Iguaçu, como Veloso, Jose Teodoro, Ismael Ramos, Elzo Ramalho, Luizão, Raul Camalo, Nidemos, Gotelip, Jose Lucena, Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário