sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PCB participa de ato em Nova Iguaçu




Neste último sábado (22), o PCB organizou, em conjunto com outras forças políticas e movimentos sociais, ato de denúncia ao processo de desmatamento que vem ocorrendo em Nova Iguaçu (RJ) devido ao bom imobiliário.
Em Nova Iguaçu, assim como nas demais regiões metropolitanas do país, a expansão do mercado imobiliário ocorre com a apropriação dos recursos naturais e "privatização" (na verdade, invasão) de bens públicos, como cachoeiras, áreas próximas a rios e lagos. na cidade, condomínios de luxos são construídos em tais regiões, provocando ainda o corte ilegal de árvores, no que pode ser o início de um processo amplo de assoreamento.
No entendimento do PCB, a luta ecológica é parte da bandeira anticapitalista - ou derrotamos o capitalismo ou então este sistema destruirá a possibilidade de sobrevivência em nosso planeta.
De acordo com o comitê municipal do PCB em Nova Iguaçu (RJ), foi com esta clareza que a militância comunista se somou a este ato, que não deve terminar nas fronteiras do município - conclamamos todos aqueles que estão em choque com a ordem burguesia a somarem esforços na construção de uma frente anticapitalista e anti-imperialista que dê conta desta e outras tarefas.
 
Nova Iguaçu, 28 de setembro de 2012
Comitê Municipal do PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário