sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM




             A  população e levada a pensar  que a política se resume as eleições burguesas  disputadas a cada dois anos. A grande imprensa nas mãos da burguesia procura esconder os grandes temas  que desrespeita a sociedade procurando despolitizar a política.
               A Dança das cadeiras das eleições burguesas, não  alteram em nada as relações de poder  em nossa sociedade, pois os prefeitos e vereadores eleitos são apoiados e financiados  pelos velhos esquemas de dominação. Ao sentar na cadeira vão tratar de despachar para as grandes corporações econômicas que bancaram  suas campanhas, seja do setor dos transportes, da saúde, da educação, etc. enquanto isso a população vai continuar sofrendo nas filas de ônibus, nas filas dos hospitais, na falta de saneamento básico, situação em que as sucessivas administração municipal conduzida por prefeitos e vereadores que nada fizeram para mudar, incluída a administração do ex, agora atual, prefeito recém eleito Nelson Bornier. As três ultimas eleições onde todos já serviram todos, um já participou do governo do outro foi o que vimos neste segundo turno, é o que estamos assistindo desde 2004 onde PT, PFL, PCDOB, PSB, PDT, PP, PTB, PSDB, unidos...  Quando se uniram para eleger Lindberg prefeito. As divergências entre eles não é ideológica e sim, quem vai colocar a cidade a serviço dos interesses da burguesia de Nova Iguaçu.
Dependendo das conveniências todos podem estar juntos em 2014, foi assim em 2004, 2008 e agora em 2012.
               A vitória  das forças políticas que apóiam o prefeito eleito  já estiveram  a frente do município no auge do neoliberalismo nos tempos do PSDB, e hoje retornam como salvadores da pátria. A culpa disto é dos partidos que se dizem de esquerda. PT, PCDOB, PDT e PSB. Quando na verdade é o braço rosa da direita.
Estes partidos para chegar ao poder a qualquer preço em 2004 na primeira eleição de Lindberg, trataram de fazer alianças espúrias com a direita, o PFL hoje DEM, PSDB, PTB, PP e outras legendas menores, repetiram esta aliança espúria para 2008, em nome da governabilidade burguesa mantiveram as mesmas práticas fisiológicas de utilizar a administração pública para servir os velhos interesses de empresas privadas, entregar cargos (as famosas Boquinhas) para os oportunistas dos partidos burguesas, seus vereadores e assessores.
           Por oportunismo e covardia nada fizeram para mudar a situação ao invés de se apoiar na mobilização popular no fortalecimento dos movimentos sociais, Os partidos social-liberal PT, PCDOB, PSB E PDT, trataram de manter as velhas práticas tradicional da política burguesa e trataram de ressuscitar lideranças burguesas onde o Presindente Estadual do PFL foi secretário de obras e fez dobradinha com candidatos do PT E PCDOB, nas eleições de 2010. Quem pode se dizer de esquerda se aliando aos partidos do neoliberalismo e contribuindo com as  privatizações dos governos federal e estadual, ambas as candidaturas estiveram juntinhas nas eleições de 2010 e são base de apoio do governo do estado.
          Com a vitória das forças políticas que apóiam o prefeito Bornier, não vai haver nada de novo porque eles já administraram o município e nada fizeram, as negociatas vão continuar, as vão boquinhas vão continuar e a distribuição de cargos para obter maioria na câmara de vereadores, este governo em nada será diferente dos governos anteriores, porque está comprometido  com os donos do grande capital.
          Nada melhor do que um alcaide da burguesia para servir aos seus interesses, o discurso hoje é da eficiência do capital, os governos social-liberal do PT e PDT e companhia, já cumpriram o papel de desarticular os movimentos sociais, com isto deixaram o caminho livre para o alcaide da burguesia iguaçuana que vai terminar o serviço.
         Nós  do  PCB, estaremos na oposição ao governo municipal que vai tomar posse em 2013, assim como estivemos na oposição as sucessivas administração municipal, em nossa visão, nenhuma representou os interesses da população e sim os interesses da burguesia.
        Nós do  PCB não somos um partido eleitoreiro, não queremos crescer a partir de alianças ou acordos oportunistas, incompatíveis com nossas ideias e convicções, por isso, a historia das lutas dos trabalhadores brasileiros não pode ser contada sem que se fale do PCB, são 90 anos de vida ativa e coerente em defesa  da classe  trabalhadora.
         Para o PCB, a política não se esgota nas eleições, os trabalhadores devem fazer política o ano todo, organizando-se lutando e debatendo tudo que lhes diz respeito, por isso defendemos o poder popular, como meio  da população se organizar e defender seus interesses de classe em oposição a ordem burguesa.
         Para construir o poder popular só muita luta, organização e mobilização popular para construir este projeto, para criar as condições de uma nova ordem social, a ordem socialista. Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução!!
       
Ousar Lutar!!
Ousar Vencer!!
   
Nova Iguaçu, 30 de Outubro de 2012
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu - RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário