terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PELA CRIAÇÃO DO MUSEU MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU NEY ALBERTO


        Uma das melhores maneiras de se manter a hegemonia política e ideológica é conservar a população alienada é apagar a memória de nossa história e apresentar os fatos históricos apenas de um ponto de vista, o da classe dominante.
        O professor e historiador Ney Alberto foi acima de tudo um defensor do conhecimento, defendendo a democratização do saber, possuía em seu acervo diversos documentos e sempre procurou preservá-los.    Sucessivas administrações passaram por nossa cidade e nenhuma teve como preocupação a preservação da memória ou construção de um museu municipal, ao contrário sempre procuram destruir o patrimônio histórico em nossa cidade.
        Hoje após a morte do historiador Ney Alberto, muitos querem se aproveitar e tirar alguma vantagem do seu nome, quando vivo ninguém no governo municipal procuraram criar o mínimo de infra-estrutura para o historiador desenvolver o seu trabalho, até agora a construção de um museu municipal não sai do papel.
        Nós Comunistas defendemos a criação do museu municipal de Nova Iguaçu com o nome Ney Alberto, como uma instituição que preserve a memória e o conhecimento e os coloque a serviço das futuras gerações, que também sejam lembradas as lutas dos povos nativos em nossa região, as lutas dos quilombolas, das lutas dos trabalhadores urbanos e rurais, que teve a participação dos militantes do PCB em nossa cidade. Ao longo de toda história a massas populares lutaram, resistiram na defesa de seus interesses em sua justa luta contra o capitalismo, que neste museu sejam resgatadas as lutas dos trabalhadores no município de Nova Iguaçu.


Nova Iguaçu, 18 de dezembro de 2012


Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário