quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


O Problema do Lixo em Nossa Cidade


Sempre que ocorre um problema de transição de um governo em uma sociedade capitalista quem paga é sempre a classe trabalhadora, hoje estamos às voltas com o caso do lixo em nossa cidade.
O lixo hoje é uma importante fonte de renda, talvez isto explique porque existe tanta negociata em torna da coleta de lixo e qual empresa vai administrar a coleta do lixo. Porque ainda hoje não se criou uma empresa que seja totalmente pública para fazer a coleta do lixo, com trabalhadores concursados, com seus direitos trabalhistas respeitados.
Este setor é dominado por empresas privadas porque existem interesses milionários envolvidos que bancam campanhas eleitorais, os eleitos vão favorecer as licitações e ambos vão continuar se beneficiando do poder público e continuar no comando da máquina pública para defender seus interesses particulares em oposição aos interesses coletivos.
Além da coleta de lixo, deve se desenvolver uma cultura ambiental com a coleta seletiva do lixo pode-se criar empregos e cooperativas neste setor colocando-os a serviços dos trabalhadores, que devem se organizar no poder popular. E o poder popular ficaria responsável para decidir a formula junto com a população, qual a melhor solução do lixo em nossa cidade.
Se tivéssemos uma empresa pública independente do governo municipal, o lixo deveria ser coletado e a população não ficaria na expectativa de qual empresa será premiada pelo prefeito de plantão com o lucro do lixo.
Para nós do PCB, acreditamos que os trabalhadores devem estar nas ruas e praças para lutar na defesa de seus interesses na oposição ao capitalismo e marcharmos unidos rumo à sociedade socialista.

Nova Iguaçu 07 de janeiro de 2013
Ousar lutar ousar vencer!


Chega de ilusão, o Brasil só muda com revolução!
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário