quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nossa Solidariedade aos Trabalhadores Camelôs e nosso repúdio as máfias





Hoje o sistema capitalista vem passando por profundas transformações, e para continuar existindo busca saídas em sua fase neoliberal. Vem realizando as privatizações dos serviços públicos, retirando direitos dos trabalhadores e contribuindo para o aumento do desemprego nas grandes cidades.
O surgimento e a proliferação de camelôs nas grandes cidades capitalistas dentre elas Nova Iguaçu, esta ligado a estes fenômenos do capitalismo em sua fase neoliberal, a burguesia organizou as cidades para servir aos seus interesses, à retirada dos camelôs esta ligado aos interesses do grande capital. Os prefeitos e seus vereadores representam estes interesses, estamos solidários aos trabalhadores vítimas do desemprego que se tornaram camelôs por culpa do capitalismo, porém repudiamos as máfias que exploram o comércio ambulante e conta com a conivência das autoridades municipais, estaduais e federais, se o governo municipal estivesse interessado em resolver este problema deveria enfrentar estas máfias que domina o comércio ambulante.
O espaço urbano deve ser mais bem organizado para atender melhor o conjunto da sociedade, e não só os donos do grande capital, que de fato comandam a prefeitura e a câmara de vereadores.
Aqueles que de fato são trabalhadores informais precisam estar ao lado do conjunto dos trabalhadores para lutar unidos contra o capitalismo e avançarmos na construção da revolução brasileira criando as condições da sociedade socialista em nosso país.

Nova Iguaçu, 07 de janeiro de 2013


Chega de Ilusão o Brasil só Muda com Revolução!
Ousar lutar Ousar Vencer!!
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário