sábado, 19 de janeiro de 2013

O PCdoBolso



Hoje algumas pessoas em Nova Iguaçu, estão estarrecidas com a declaração da direção municipal do PCdoB em Nova Iguaçu de apoiar o governo municipal do PMDB conduzido pelo prefeito Nelson Bornier.
Em nossa visão não ha nada de espantoso neste apoio, pois esta dentro da visão tático-estratégico desta legenda, que resolveu se adequar ao joguete político da sociedade burguesa. O que aconteceu em nossa cidade já vem acontecendo em todo o Brasil, é só ver e pesquisar o PCdoB e sua participação em governos Brasil à fora, isto vai do DEM ao PT, do PSDB ao PMDB, por que em Nova Iguaçu seria diferente? Seus candidatos recebem apoio de empresários, este partido é conivente com a privatização da Petrobras, através da agencia nacional do petróleo, sem contar os escândalos no ministério dos esportes, os casos das ONGs como o “Segundo Tempo” e etc.
O PCdoB ao aceitar o jogo político e se adequar a ordem burguesa da sociedade capitalista, aceitou também tudo o que existe de sujo em nossa sociedade. Por que o PCdoB ficaria de fora do atual governo municipal do PMDB, pois entre o atual governo e os antigos do PT e do PDT, não existe profundas divergências ideológicas, pois todos estão juntinhos e misturados com suas bancadas nos três níveis municipal, estadual e federal. A divergência entre eles é quem vai agradar melhor o grande capital em nossa cidade, e nisto o PCdoB tem razão se esta no governo do PMDB no estado, porque não esta também no município de Nova Iguaçu.
João Amazonas, Mauricio Grabois, Elza Monnerat, Angelo Arroyo, Pedro Pomar e tantos outros comunistas que militaram tanto no PCB quanto no PCdoB, merecem o nosso respeito e admiração, morreram comunistas e nunca aceitaram acordos ou barganhas com a burguesia, se fossem vivos estariam envergonhados em ver os rumos que o PCdoB vem tomando e no que se transformou nos últimos anos, em mais um partido a serviço da ordem burguesa onde o critério de filiação é ganhar uma boquinha em algum governo burguês.

Não adianta possuir o nome comunista e não ter uma prática comunista. Como diz Lênin: “A prática é o Critério da Verdade”, o PCdoB através de sua prática deixou de ser o PCdoB para virar o PCdoBolso, onde quem se filia não é para virar um comunista para enfrentar o capitalismo através dos estudos marxista-Leninista e sim aprender como vai ganhar um eleição ou um carguinho de boquinha em algum governo a serviço da burguesia, para contribuir e desviar as massas da luta contra o capitalismo.
O PCB se define como um partido de militantes e quadros revolucionários, temos nos pautado pela coerência e firmeza ideológica com isto, estamos ganhando o respeito e a admiração daqueles que não se renderam ao canto de sereia do reformismo e da conciliação de
classe. Temos como referência a Filosofia marxista-Leninista. A Nossa identidade revolucionária visa desenvolver uma contra hegemonia nas massas trabalhadoras no rumo da conquista do poder de Estado e a criação de um Estado Socialista no Brasil.

Nova Iguaçu, 18 de janeiro de 2013

Chega de Ilusão, o Brasil só Muda com Revolução!
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário