quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tudo Mentira, Hipocrisia e Manipulação.



O certo e que eles representam a burguesia e são contra os trabalhadores.
Desde quando venceu o pleito eleitoral e tomou posse no dia 1ª de janeiro de 2013, estamos assistindo uma onda de mentiras, hipocrisia e manipulação por parte do governo municipal do PMDB, liderado pelo prefeito Nelson Bornier que já foi prefeito por duas vezes em nossa cidade.
A população não esta representada neste governo e nos governos que passaram por nossa cidade. Os trabalhadores precisam ficar em alerta e não alimentar ilusões com este governo. Este governo que hoje se diz novo já nasce velho, quem esta ocupando cargos chavez são figuras carimbadas que já passaram por outros governos, que já serviram a burguesia e suas entidades empresariais de nossa cidade, e mantiveram e foram coniventes com a deterioração dos serviços públicos e nada fizeram para combater os monopólios privados, como as empresas de ônibus.
Onde está o PT, o PDT, e seus aliados PCDOB e PSB? Diante das acusações feitas pelo alcaide da burguesia iguaçuana. Porque a militância e os dirigentes destes partidos não reagem diante das acusações feitas pelo hoje prefeito Bornier. Na verdade eles são tudo farinhas do mesmo saco, porque se misturaram com porcos e farelos comeram. Colheram as migalhas e beijaram de forma serviçal as botas da burguesia iguaçuana, fizeram a opção clara de trair os trabalhadores, se renderam a baixeza da política burguesa de gabinetes de fazer negociatas, conchavos viciaram a militância nesta baixeza, contribuíram para esvaziar os movimentos sociais como o MAB e foram acusados de corrupção e hoje todos estão na mesma lama no mesmo saco da política burguesa, o governo que sai e o governo que entra.
A questão é, não importa aqui apenas um julgamento moral dos governos do PT (Lindberg), do PDT (Sheila Gama) e do PMDB (Nelson Bornier), quem roubou menos ou mais e sim a quem estes governos serviram e vai servir, pois a corrupção esta na essência da política burguesa, a medida que
o PT, o PCDOB, o PDT e o PSB aceitaram fazer o jogo da burguesia se igualaram com os partidos da ordem burguesa.
No fundo no fundo, entre eles não há divergências ideológicas e sim quem vai melhor servir os interesses da burguesia, pasmem se amanhã o PT e o PCdoB entrar neste governo, pois eles estão nos mesmos governos no plano estadual e federal, estão unidos contra os trabalhadores participando destes governos com suas bancadas na ALERJ e no congresso nacional juntinhos PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, PP e outros.
A população não deve alimentar ilusão com este governo, não adianta nada em uma jogada de marketing fechar a prefeitura dizendo que vai fundo nas investigações, ao mesmo tempo em que já está comprometido com os velhos esquemas de dominação. O Prefeito e os vereadores temem as massas organizadas, porque estão comprometidos com os interesses das classes dominantes.
Não vai haver nada, vão continuar as velhas negociatas da política burguesa, os postos médicos serão reabertos para ser utilizados como barganha entre a prefeitura e a câmara de vereadores para nomeações de apadrinhados políticos, e a população não será ouvida como ocorre em toda sociedade capitalista.
Para nós do PCB é hora da população assumir o poder em suas mãos através do Poder Popular, se organizar em defesa dos seus interesses imediatos e históricos, visando arrancar da burguesia seus direitos, estes direitos não serão dados, serão conquistados com muita luta, pois a burguesia nunca deu nada e tudo que os trabalhadores alcançaram foi através de suas lutas.

Para o PCB os órgãos públicos municipais devem ser colocados a serviço das classes trabalhadoras, através do Poder Popular, isto passa pelo fortalecimento da participação popular nas decisões do município, fortalecendo os serviços públicos como: saúde, educação, moradia, transportes, cultura e lazer.
Com o poder popular à população vai decidir onde e como devem ser aplicados os recursos, visando o avanço e ruptura com a ordem burguesa e a conquista da sociedade socialista em nosso país

Nova Iguaçu, 07de janeiro de 2013


Ousar Lutar Ousar Vencer!
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário