domingo, 22 de setembro de 2013

ENQUANTO O PREFEITO JUNTO COM OS EMPRESÁRIOS DA NOSSA CIDADE QUEREM ORGANIZAR O AEROPORTO EM NOVA IGUAÇU, OS TRABALHADORES SOFREM NOS ENGARRAFAMENTOS E A DE BONS SERVIÇOS DE TRANSPORTES.

         
     Nós comunistas não somos contra o progresso e o desenvolvimento econômico da sociedade, queremos apenas que este progresso seja voltado para todos os habitantes com distribuição de renda e melhorias dos serviços públicos.
               A idéia de transformar o Aeroclube administrado pelo ministério da defesa em Aeroporto controlado pela iniciativa privada, segundo os interesses burgueses representado pelo Governo do prefeito Nelson Bornier[PMDB]. Tudo isto é para facilitar a instalação de grandes empresas, garantir a circulação do grande capital, em detrimento da movimentação e circulação de pessoas, estas pessoas são os trabalhadores que sofrem nos engarrafamentos, nos ônibus lotados, no trânsito nas altas taxas de ipva dos automóveis etc.
               Porque se preocupar tanto com o Aeroporto. Nova Iguaçu é uma cidade estratégica, está no eixo Rio e São Paulo e é próxima à Rodovia Presidente Dutra. Nossa cidade tem tudo para crescer, porem não podemos esquecer que o capitalismo ao criar as cidades criou também as suas contradições, em bairros e regiões privilegiadas e não privilegiadas, alguns vão se beneficiar enquanto outros serão prejudicados por culpa da opção de desenvolvimento capitalista, as populações de baixa renda vão sentir a falta dos serviços e serão as principais vitimas deste progresso capitalista.
              Enquanto o Prefeito Nelson Bornier [PMDB] junto com seus vereadores e empresários governam para os empresários, o serviço de transporte se deteriora. Para resolver este problema dos transportes em nossa cidade defendemos a estatização dos serviços de transportes, com a criação da Companhia Municipal de Transportes Coletivos e a volta dos cobradores, com o combate ao monopólio privado dos transportes, onde a população organizada em conselhos populares para fiscalizar a empresa publica para combater o poder da burguesia em nossa cidade.
          Para a classe trabalhadoras de nossa cidade enfrentar a forma de como a burguesia trata a nossa cidade, é necessário não alimentar ilusão em relação às classes dominantes, onde alguns setores populares tem alimentado de conciliar nas mesas e conferencias, o que tem permitido a cooptação de algumas lideranças.
          O PCB aponta a necessidade de construir o Poder Popular como órgão de organização e poder das massas populares, a população fará destes órgãos do Poder Popular instancia de poder e vontade da maioria da população, deixando bem claro a disposição de lutar em oposição à ordem burguesa, junto com as massas superar o capitalismo e construir a Sociedade Socialista
    
Nova Iguaçu, 19 de Setembro de 2013

Ousar Lutar Ousar Vencer


Partido Comunista Brasileiro-PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Caso Juan no Bairro Danon em Nova Iguaçu é uma rotina na vida das populações Proletárias

             
Ao contrario do que muitas pessoas imaginam, a violência é parte constante na vida das camadas proletárias da sociedade capitalista, onde o estado quando se faz presente é pela repressão representada pela policia militar.
             A história de violência em Nova Iguaçu e na baixada Fluminense não é recente. Quem não se lembra das velhas historias dos esquadrões da morte, do mão branca? Historias que já assustava não só a imaginação dos adultos como também das crianças. A ditadura empresarial-militar que predominou no Brasil se utilizou, financiou grupos de policiais assassinos que atuavam impunemente com a conivência do Estado Burguês Ditatorial. A policia militar é um fenômeno deste trágico momento de nossa historia, o grande problema é que mesmo apos o fim da ditadura, o restabelecimento da democracia formal e a implantação da constituição de 1988, as estruturas de repressão não foram desmontadas. Esta mesma policia, no caso a policia militar, age nas comunidades pobres como se fosse tropa de ocupação olhando os moradores das comunidades pobres com os olhos da burguesia, tratando esta população já tão sofrida como inimiga. 
             Por isso ganha forças a campanha pelo fim da Policia Militar, com o fim desta policia o problema da violência policial não estará resolvido. Apenas três países têm policia militar o Brasil, o Chile e a Itália.
             O caso Juan no Bairro Danon em Nova Iguaçu, e a punição dos policiais envolvidos neste caso é uma exceção. É comum o assassinato e desaparecimento de pessoas mesmo sem antecedentes criminais. A punição só aconteceu por pressão da imprensa e dos órgãos de direitos humanos, ficaria muito ruim não haver punição.  A população exige punição nestes e outros casos de chacinas na baixada e em todo o Brasil.
             Também não podemos alimentar ilusões, a justiça é de classe. Que as massas exploradas pelo grande capital se levantem que no lugar deste Brasil Capitalista nasça um Brasil Socialista governado e dirigido pelos trabalhadores

   Ousar lutar, Ousar Vencer  

Nova Iguaçu, 17 de Setembro de 2013

Partido Comunista Brasileiro-PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores da educação do nosso município, nosso repúdio aos vereadores de nossa cidade - inimigos dos trabalhadores.



           
O Partido Comunista Brasileiro - PCB, se soma à justa indignação da população do município de Nova Iguaçu em relação à postura dos vereadores no desfile do feriado de 7  setembro, na avenida Araguaia contra os trabalhadores da educação.              A atitude dos vereadores em vaiar e repudiar as justas reivindicações dos trabalhadores da educação do nosso município, demonstrando que os nossos vereadores com certeza estão ao lado da burguesia de nossa cidade utilizando seus mandatos contra os interesses populares.
             Os vereadores eleitos são expressão da forma como é tratada a política burguesa no parlamento burguês, nem mesmo os vereadores do Partido dos Trabalhadores [PT], do Partido Comunista do Brasil [PCdoB] e do Partido Democrático Trabalhista [PDT], se diferenciam dos velhos partidos da direita todos estes partidos se tornaram partidos da ordem burguesa jogando um papel na luta de classes a favor da burguesia.
          Não descartamos as lutas no campo institucional, porem nossa luta está para alem das pequenas conquistas parciais, defendemos a construção do Poder Popular, a formação de conselhos populares em todo o município de Nova Iguaçu, onde a população organizada nestes conselhos faraó destes órgãos instancias de poder e decisão a favor de seus interesses em oposição à ordem burguesa, apontando a necessidade da alternativa Socialista para o nosso Pais

Nova Iguaçu 12 de Setembro de 2013

Ousar Lutar Ousar Vencer

Partido Comunista Brasileiro-PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu-RJ



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/professores-vaiados-vao-prefeitura-de-nova-iguacu-pedir-retratacao.html