domingo, 22 de setembro de 2013

Caso Juan no Bairro Danon em Nova Iguaçu é uma rotina na vida das populações Proletárias

             
Ao contrario do que muitas pessoas imaginam, a violência é parte constante na vida das camadas proletárias da sociedade capitalista, onde o estado quando se faz presente é pela repressão representada pela policia militar.
             A história de violência em Nova Iguaçu e na baixada Fluminense não é recente. Quem não se lembra das velhas historias dos esquadrões da morte, do mão branca? Historias que já assustava não só a imaginação dos adultos como também das crianças. A ditadura empresarial-militar que predominou no Brasil se utilizou, financiou grupos de policiais assassinos que atuavam impunemente com a conivência do Estado Burguês Ditatorial. A policia militar é um fenômeno deste trágico momento de nossa historia, o grande problema é que mesmo apos o fim da ditadura, o restabelecimento da democracia formal e a implantação da constituição de 1988, as estruturas de repressão não foram desmontadas. Esta mesma policia, no caso a policia militar, age nas comunidades pobres como se fosse tropa de ocupação olhando os moradores das comunidades pobres com os olhos da burguesia, tratando esta população já tão sofrida como inimiga. 
             Por isso ganha forças a campanha pelo fim da Policia Militar, com o fim desta policia o problema da violência policial não estará resolvido. Apenas três países têm policia militar o Brasil, o Chile e a Itália.
             O caso Juan no Bairro Danon em Nova Iguaçu, e a punição dos policiais envolvidos neste caso é uma exceção. É comum o assassinato e desaparecimento de pessoas mesmo sem antecedentes criminais. A punição só aconteceu por pressão da imprensa e dos órgãos de direitos humanos, ficaria muito ruim não haver punição.  A população exige punição nestes e outros casos de chacinas na baixada e em todo o Brasil.
             Também não podemos alimentar ilusões, a justiça é de classe. Que as massas exploradas pelo grande capital se levantem que no lugar deste Brasil Capitalista nasça um Brasil Socialista governado e dirigido pelos trabalhadores

   Ousar lutar, Ousar Vencer  

Nova Iguaçu, 17 de Setembro de 2013

Partido Comunista Brasileiro-PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário