domingo, 22 de setembro de 2013

ENQUANTO O PREFEITO JUNTO COM OS EMPRESÁRIOS DA NOSSA CIDADE QUEREM ORGANIZAR O AEROPORTO EM NOVA IGUAÇU, OS TRABALHADORES SOFREM NOS ENGARRAFAMENTOS E A DE BONS SERVIÇOS DE TRANSPORTES.

         
     Nós comunistas não somos contra o progresso e o desenvolvimento econômico da sociedade, queremos apenas que este progresso seja voltado para todos os habitantes com distribuição de renda e melhorias dos serviços públicos.
               A idéia de transformar o Aeroclube administrado pelo ministério da defesa em Aeroporto controlado pela iniciativa privada, segundo os interesses burgueses representado pelo Governo do prefeito Nelson Bornier[PMDB]. Tudo isto é para facilitar a instalação de grandes empresas, garantir a circulação do grande capital, em detrimento da movimentação e circulação de pessoas, estas pessoas são os trabalhadores que sofrem nos engarrafamentos, nos ônibus lotados, no trânsito nas altas taxas de ipva dos automóveis etc.
               Porque se preocupar tanto com o Aeroporto. Nova Iguaçu é uma cidade estratégica, está no eixo Rio e São Paulo e é próxima à Rodovia Presidente Dutra. Nossa cidade tem tudo para crescer, porem não podemos esquecer que o capitalismo ao criar as cidades criou também as suas contradições, em bairros e regiões privilegiadas e não privilegiadas, alguns vão se beneficiar enquanto outros serão prejudicados por culpa da opção de desenvolvimento capitalista, as populações de baixa renda vão sentir a falta dos serviços e serão as principais vitimas deste progresso capitalista.
              Enquanto o Prefeito Nelson Bornier [PMDB] junto com seus vereadores e empresários governam para os empresários, o serviço de transporte se deteriora. Para resolver este problema dos transportes em nossa cidade defendemos a estatização dos serviços de transportes, com a criação da Companhia Municipal de Transportes Coletivos e a volta dos cobradores, com o combate ao monopólio privado dos transportes, onde a população organizada em conselhos populares para fiscalizar a empresa publica para combater o poder da burguesia em nossa cidade.
          Para a classe trabalhadoras de nossa cidade enfrentar a forma de como a burguesia trata a nossa cidade, é necessário não alimentar ilusão em relação às classes dominantes, onde alguns setores populares tem alimentado de conciliar nas mesas e conferencias, o que tem permitido a cooptação de algumas lideranças.
          O PCB aponta a necessidade de construir o Poder Popular como órgão de organização e poder das massas populares, a população fará destes órgãos do Poder Popular instancia de poder e vontade da maioria da população, deixando bem claro a disposição de lutar em oposição à ordem burguesa, junto com as massas superar o capitalismo e construir a Sociedade Socialista
    
Nova Iguaçu, 19 de Setembro de 2013

Ousar Lutar Ousar Vencer


Partido Comunista Brasileiro-PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário