quarta-feira, 16 de outubro de 2013

LUTA ECOLÓGICA ENTRE O ROMANTISMO PEQUENO-BURGUES E A LUTA ANTICAPITALISTA

               
             A luta ecológica já entrou em definitivo na agenda política do Brasil e do mundo. Há pouco mais de um ano, em Nova Iguaçu, ocorreu o corte de árvores, no bairro Santa Eugênia, promovido pela administração do governo municipal da Sheila Gama - PDT. O atual Prefeito Nelson Bornier – PMDB - até agora não tomou nenhuma providência para reverter este problema, pois em ambos os governos não houve diferenças, enquanto à preocupação ao meio ambiente, ambos estão “juntos e misturados” a serviço do grande capital.
                            Não podemos ficar no romantismo pequeno-burguês de achar que teremos uma cidade sustentável sem atacar as desigualdades econômicas que está na origem do próprio capitalismo. O corte das arvores está ligado à reestruturação do espaço urbano, obedecendo à lógica do lucro. Não adianta achar que Fundações, ONGs e outros a organizar coletas irão sensibilizar as classes dominantes e as autoridades do Estado Burguês, isto apenas contribui para despolitizar o problema e abrir espaço para carreiristas, oportunistas e negociar espaço na administração burguesa. 
                      É preciso encarar o problema. Estrategicamente situada no eixo industrial e portuário RJ-SP, Nova Iguaçu tem sua importância no desenvolvimento do capitalismo. Logicamente, quanto mais capitalismo, mais miséria, mais desigualdade, mais opressão. 
                      O que estamos assistindo é um verdadeiro choque do capitalismo em que se erguem prédios, derrubam arvores, privatizam as águas, poluem os rios em que já estão danificados pelo crescimento desordenado. Tudo isto para atender os interesses capitalistas representados pelas administrações do município conduzido pelo atual Prefeito do PMDB Nelson Bornier e pela antiga administração do PT de Lindbergh, do PDT Sheila Gama, todos são bases de apoio dos Governos Sergio Cabral do PMDB e da Dilma do PT, todos juntos e misturados no apoio ao Capital.  
                     Para romper com esta lógica o PCB aponta o caminho da construção do PODER POPULAR como forma legitima e educativa de construção de um modelo político alternativo em oposição a ordem burguesa.
                    Para o PCB, através de Assembléias e Conselhos Populares a população organizada nos locais de estudos, trabalho, e moradias apontando para a superação da atual sociedade  no rumo e avanço para a Sociedade Socialista no Brasil
               Nova Iguaçu, 20 de Outubro de 2013

Partido Comunista Brasileiro-PCB       

Nenhum comentário:

Postar um comentário