quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CRIADO O CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO. E DAÍ? O QUE A CLASSE TRABALHADORA GANHA COM ISTO?

                   
O Brasil hoje vive um verdadeiro choque de capitalismo, onde a região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro passa por grandes transformações e modernização conservadora, onde quem perde são os trabalhadores.
                    A prefeitura de Nova Iguaçu acaba de criar o Conselho Municipal de Turismo, mas não para acompanhar o desenvolvimento econômico para a maioria dos moradores, sim para cooptar e domesticar as energias das ruas muito bem feitas pelos Governos Municipais anteriores. Nova Iguaçu, município localizado entre o eixo Rio - São Paulo é estratégico para o Grande Capital, aí esta o Aeroporto, a Derrubada das Arvores, a Privatização da Festa do Aipim, as Propostas de Resorts, o Arco metropolitano, a liberação para empresas de água explorar os recursos como, aconteceu com a água XUA no Governo anterior do PT e PDT com o aval do PCdoB, todo este processo visa os interesses do capital.
                As classes trabalhadoras não podem cair no canto de sereia, que todo este progresso será para nossa classe. Quanto mais capitalismo mais miséria, desigualdade social... Mais sofrimento para os trabalhadores! Não podemos cair no conto da conciliação de classe, muitos que se acham liderança vão correr para desarticular as mobilizações procurando cargos no governo ou simplesmente tirar fotos como papagaio de pirata como ocorre com Ong’s, Movimentos Sociais, etc.
              Já há muito tempo, o ex-tucano, hoje no PMDB, Prefeito Nelson Bornier quer transformar o que resta de agricultável em região urbana para favorecer os interesses do grande capital ameaçando os moradores e pequenos agricultores de nosso município
            O PCB acredita que só o Poder Popular como mecanismo dos trabalhadores pode de fato ser um órgão de exercício do poder em oposição à ordem burguesa no rumo do Socialismo no Brasil.
Nova Iguaçu 28 de Outubro de 2013
Criar Cria Poder Popular
Partido  Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário