segunda-feira, 24 de março de 2014

92 anos de luta em defesa dos trabalhadores.

O Partido Comunista Brasileiro – PCB, fundado em 25 de março de 1922 é um partido marxista-leninista, possui um programa político revolucionário orientado pelos princípios teóricos e práticos por Marx, Engels, Lenin e tantos outros revolucionários, acerca do sistema capitalista e de sua superação pelo socialismo.
O PCB luta por uma sociedade sem explorados e sem exploradores. Uma sociedade a serviço dos trabalhadores e governados por eles, a partir do fruto coletivo de sua força de trabalho. O PCB luta por esta emancipação política através das lutas das massas trabalhadoras exploradas pelo capital, no Brasil esta emancipação irá ocorrer através da construção do poder popular como contra ponto ao capitalismo em nosso país “O Poder Popular” se transformará em um caminho em que levará os trabalhadores a construção do socialismo no Brasil.
No mundo inteiro avançam os ataques contra os direitos e conquistas das classes trabalhadoras. Os governos capitalista ao defender os interesses dos donos do capital defendem o sucateamento dos serviços públicos, a precarização das relações de trabalho, o fim dos direitos trabalhistas, com estas medidas buscam aumentar os lucros das grandes empresas capitalistas as custas da exploração e da miséria das classes trabalhadoras que sofre nos transportes lotados, nos engarrafamentos, nas chuvas de verão, nos canteiros de obras, nos empregos precarizados e terceirizado, na falta de atendimento nos hospitais e nos serviços públicos em geral.
Nós comunistas acreditamos que não haverá solução para os grandes problemas que afligem os trabalhadores e a população em geral se não houver uma mudança radical na economia, na política que a séculos vem sustentando o capitalismo.
Nós do Partido Comunista Brasileiro ao completarmos 92 anos de lutas contra a opressão do capitalismo, temos a convicção que os trabalhadores do Campo e da cidade precisam construir uma alternativa de poder em oposição a ordem capitalista hoje hegemônica no Brasil para derrotarmos a burguesia no poder e iniciar a transição para construção de uma sociedade socialista em nosso país. Juste-se a nós! Vamos todos juntos construir o Poder Popular.


Ousar Lutar!
Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 25 de março de 2014

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggxwhQOQlMeE4A6OilUowPexhfTXNUq54J6vNe3kgzLHk3xV9wXk8sIgVty1XL7p3LqonRKEZoFlwDNa3dtlaMr7zJ2mhLP813qFvfN-enBugOSSb6KAsYvOQ9Kjl69C23CEo-XJ4Nnpjy/s1600/Foice_A.jpg 

Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Endereço: Praça Antônia Flores Teixeira, 11 sala 202
Contatos: (21) 2262-0855/976732876










Nenhum comentário:

Postar um comentário