sábado, 19 de abril de 2014

Sem Ilusões de Classe acerca da Água

Hoje em alguns Blogs vem sendo comentado a falta de água em Nova Iguaçu e a possibilidade de Municipalizar os serviços de Água e Esgoto em nossa Cidade.
Não devemos alimentar ilusões de classe em achar que basta municipalizar os serviços de água e esgoto que tudo esta resolvido. Primeiro o problema da Água e sua distribuição esta ligado ao problema do Capitalismo e sua distribuição sempre a favor das classes dominantes que controlam o Estado. É por isto que existem região abastecida e região sem abastecimento de água. A Cedae como Empresa  do Estado vem passando por algum tempo pelo processo de destruição e sucateamento para justificar a sua privatização,para torna-la uma empresa privada para gerar lucro para o grande capital.
A simples municipalização  abre caminho de fato para privatização, isto já vem ocorrendo em algumas Cidades do Brasil e do Mundo e os serviços não melhoraram. Só para refrescar a memória, o atual Prefeito alcaide da Burguesia Iguaçuana, o ex-tucano hoje no PMDB Nelson Bornier, já tentou privatizar estes serviços barrado pela mobilização dos movimentos sociais ainda unidos, pois o PT, o PC doB, e o PDT, ainda não haviam se debandado para o lado do neoliberalismo, as divergências é quem vai gerir o capitalismo brasileiro.
O PCB firme na defesa dos interesses das classes trabalhadoras defende a universalização deste serviço a formação de uma empresa publica, sem terceirização onde os trabalhadores organizados em conselhos populares possa dirigir esta empresa publica no rumo e perspectivas do Socialismo no Brasil

Nova Iguaçu, 14 de Abril de 2014.
Ousar Lutar Ousar Vencer 

Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário