segunda-feira, 15 de maio de 2017

IMPRENSA A SERVIÇO DO GRANDE CAPITAL, TENTA CRIMINALIZAR LUTA DOS TRABALHADORES EM NOVA IGUAÇU

Enganam-se, aqueles que acreditam que exista uma imprensa livre e autônoma diante da luta de classe no capitalismo.

A imprensa é um aparelho ideológico a serviço de alguns setores da sociedade capitalista. Onde se desenvolve o conflito entre explorados e exploradores. Isto ficou claro na manchete publicada no “Jornal de Hoje” de Nova Iguaçu, em edição do dia 29 de abril de 2017. O dito jornal chamou de “baderneiros” os trabalhadores e os militantes dos movimentos sociais que realizavam uma passeata pelo calçadão de Nova Iguaçu no dia 28 de abril de 2017, dia nacional de paralisação contra os cortes de direitos, promovidos pelo governo Michel Temer a serviço dos grandes empresários.

O Jornal de Hoje assumiu de forma clara e explicita a posição dos capitalistas ao tentar criminalizar os movimentos sociais da classe trabalhadora. Ao colocar uma reportagem falsa e mentirosa com o objetivo de jogar a população contra os movimentos sociais e os partidos que sempre lutaram a lado da classe trabalhadora.

Não vamos aceitar calados mais uma tentativa de criminalização dos movimentos sociais e de seus militantes por aparelhos ideológicos que estão a serviço do grande capital.

Acreditamos que as praças e ruas devem ser ocupadas por aqueles que de fato produzem a riqueza em nossa sociedade. Os trabalhadores devem assumir os destinos do nosso país em suas mãos, através da construção do PODER POPULAR, assumindo o controle sobre o Estado, colocando-o a serviço de todos os trabalhadores, dessa forma romperemos com a ordem burguesa que massacra o trabalhador.



Junte-se a nós!!

Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!
15 de maio de 2017
PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal de Nova Iguaçu
Telefone: 99122-0334 e 9173-1654 - Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário