segunda-feira, 22 de maio de 2017

INTENSIFICAR AS LUTAS DOS TRABALHADORES PARA BARRAR OS ATAQUES DO GRANDE CAPITAL

É hora de intensificar a organização e luta dos trabalhadores para barrar os ataques do grande capital contra os nossos direitos.

Não podemos reduzir toda a nossa luta e mobilização a expectativa eleitoral como estão tentando canalizar alguns setores que hoje fazem oposição ao governo Michel Temer (PMDB).

Não podemos cair no canto de sereia da conciliação de classes e do reformismo que foram praticados nos treze anos de governo Lula/Dilma do PT. Para manter a governabilidade burguesa e não incomodar a sono da burguesia aceitaram fazer acordos espúrios contrários aos interesses da classe trabalhadora. Deram continuidade a estes acordos nas duas eleições de Lindberg em Nova Iguaçu ao fazer aliança com a direita representada pelo PFL (hoje DEM), PSDB, PTB e outros partidos de direita. Estes acordos foram retomados para garantir o continuísmo no Governo Rogério Lisboa (ex PFL), hoje no PR. Seguindo este caminho, fizeram acordos também com o PMDB em nosso Estado em 2014, levando Dilma a apoiar as duas candidaturas: a de Pezão do PMDB e a de Marcelo Crivela do PRB ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Dilma do PT tinha como vice Michel Temer do PMDB, assim foi mantida a governabilidade burguesa do PT nos últimos treze anos do reformismo e da conciliação de classe que atrasaram e desmobilizaram a luta dos trabalhadores.

O PCB reafirma a oposição ao governo Rogério Lisboa (PR/PT), confirmando nossa avaliação de que este governo mesmo tentando passar uma imagem de progressista, suas ações tem demonstrado o contrário, atacando direitos dos trabalhadores, como: O corte de direitos dos funcionários públicos, manutenção da terceirização, seguindo com os velhos acordos e conchavos feitos nos governos anteriores. Afinal nada mudou!! Segue a violenta repressão aos camelos pela postura municipal, aumento das passagens em nossa cidade, enquanto nada é feito para se combater a dupla função dos motoristas. Os passageiros seguem sofrendo nos pontos de ônibus sem proteção, expostos ao sol ou a chuva.

Torna-se necessário a mobilização nos locais de estudo, trabalho e moradia, para enfrentar os ataques dos governos Rogério Lisboa, Pezão e Michel Temer.

Corrupção e capitalismo andam de mãos dadas!! O Estado no capitalismo é organizado para atender os interesses dos grandes empresários, e garantir a exploração sobre os trabalhadores através de leis e medidas antipopulares, como: cortes de direitos, privatizações de empresas públicas e precarização dos serviços públicos.

O PCB acredita que a força dos trabalhadores está na sua capacidade de organização e luta como solução de seus próprios problemas.
Nós Comunistas acreditamos que os graves problemas que atinge nossa população, não serão solucionados se o capitalismo não for superado pela organização e luta dos trabalhadores.

Os trabalhadores precisam construir seu próprio programa, fortalecer sua representatividade, na perspectiva do Poder Popular em direção ao Socialismo no Brasil.

Junte-se a nós!!
Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!
Nova Iguaçu, maio de 2017.
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB
Cel: 99122-0334 /99173-1654 Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário