domingo, 18 de junho de 2017

OS TRABALHADORES PRECISAM CONSTRUIR O PODER POPULAR EM DIREÇÃO AO SOCIALISMO


O PCB indicou voto nulo no segundo turno das eleições de Nova Iguaçu em 2016, por entendermos que as duas candidaturas a de Rogério Lisboa PR e Nelson Bornier PMDB, eram contrariais aos interesses populares. As divergências entre ambos era apenas quem poderia gerir a cidade para o grande capital.

 Isto se confirma nas ações do Governo Rogério Lisboa PR e de seu vice Carlos Ferreira PT. De forma fisiológica conseguiram ampliar a base de apoio na Camará de Vereadores, que inclui o DEM, o PSDB e o PMDB, que antes  apoiavam o Governo  anterior de Nelson Bornier PMDB. Foi com esta maioria composta por vereadores contrários aos interesses populares, que o atual Governo Municipal de Nova Iguaçu vem aprovando medidas conservadoras como o ajuste fiscal e a calamidade financeira, todas por unanimidade!! Usando os mesmo discursos dos Governos Pezão e Temer PMDB, vão atacando os trabalhadores com retirada de seus direitos.

 Com a desculpa do ajuste fiscal e da calamidade financeira, o Governo Rogério Lisboa PR e Carlos Ferreira PT, estão tentando cortar direitos adquiridos dos servidores públicos municipais, propondo mexer nos planos de carreira, cortar verbas para serviços básicos como a educação, saúde, lazer, cultura, para precarizar as relações de trabalho e deteriorar os serviços públicos municipais, prejudicando a população que depende destes serviços.

 Ao tomar todas as medidas antipopulares de ataques aos trabalhadores da Cidade de Nova Iguaçu, o Governo Rogério Lisboa PR e Carlos Ferreira PT, promoveram no último dia 31 de Maio de 2017, um almoço com todas as entidades de classe dos Empresários Iguaçuanos, (CDL, ACINI, FIRJAN e Sincovani), dando um claro sinal que este governo será de continuidade e compromisso com o grande capital, através de acordos e conchavos com empresas privadas que se utilizam de dinheiro público, através da O’S (Organizações Sociais) as famosas parcerias entre o público e o privado, onde o dinheiro público é utilizado pelas empresas privadas, com a sociedade bancando o lucro destas empresas, ao mesmo tempo, o governo promove contratações sem concurso, para manter as velhas boquinhas de governos passados, como são os casos dos Agentes da Postura contratados pela secretaria de segurança para reprimir os camelos e os movimentos sociais, anunciando para a burguesia iguaçuana que tudo esta sob controle.

 Para o Partido Comunista Brasileiro (PCB), cabe aos trabalhadores não se deixar enganar pelo discurso da cooptação, conciliação e traição de classes, praticados por Militantes e Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), do  Partido Comunista do Brasil (PC do B),e do Partido  Democrático Trabalhista (PDT), que de dentro do Governo Rogério  Lisboa PR e Carlos Ferreira PT, ou nos movimentos sociais e conselhos municipais  vão  tentar brindar o governo  atual, tentando apresentar este governo como progressista, tentando enganar com uma ou outra medida isolada com: negociações de salários, eleições diretas para diretor das escolas do município, sendo que, estas conquistas foram frutos das lutas das diversas categorias de trabalhadores e não mérito de governo, por outro lado, este governo demonstra ser um governo de continuidade dos velhos acordos e conchavos de governos  anteriores, apenas repetindo  a   famosa dança das cadeiras.

O caminho para se romper com a política de conciliação de classes é necessários que nós trabalhadores construa o Poder Popular para fazermos a disputa na sociedade, unificar as bandeiras de lutas das diversas categorias em direção a construção da Frente Anticapitalista.

 O PCB acredita que os graves problemas que atinge a nossa população, não terá solução se o  capitalismo  não for superado, para  isso  defendemos o  controle dos trabalhadores sobre o  Estado, colocando o Estado a serviço dos trabalhadores  representados pelo Poder Popular no Rumo do Socialismo  em nosso Pais.

 

Junte-se a nós!!

Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

Nova Iguaçu,18 Junho  de 2017.

Comitê Municipal de Nova Iguaçu.

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Um comentário:

  1. Fora Rogério Lisboa e os petralhas boquinhas do PT e os pseudocomunistas do PCdo B

    ResponderExcluir