quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

POR O CAMPO GOVERNISTA DENTRO DO SEPE – NOVA IGUAÇU, REJEITA A LUTA PELO MUSEU NEY ALBERTO



Com a conquista da hegemonia do Partido dos Trabalhadores, formou-se no Brasil uma cultura política descolada do marxismo e rejeitando o leninismo como política de organização partidária.
Toda uma geração foi formada sem uma noção marxista da história e ainda falsificando a própria história das lutas das classes trabalhadoras. Todos passaram a acreditar que as lutas começaram em São Bernardo e que as luta era apenas em promover a cidadania e não a consciência de classe como defende os comunistas.
Ney Alberto nunca foi um comunista, porém sempre contou com o respeito e sempre nos momentos difíceis quando alguns comunistas enfrentavam a clandestinidade. Apoiou os comunistas e não temeu em enfrentar o odiado coronel Zamith agente da ditadura em Nova Iguaçu.
Seu nome está ligado a preservação da memória das classes populares em nova Iguaçu. Ter um museu em nossa cidade com o seu nome simboliza não só um resgate como também lembrar as lutas populares em nossa cidade, dos índios aos quilombolas, das lutas de trabalhadores que contou inclusive com a participação do PCB, comentado pelo deputado federal em 1946 Carlos Marighella, quando citou o caso dos trabalhadores rurais em Zé Bulhões (hoje Vila de cava). As lutas em Pitoresco, o assentamento do MST em Tinguá etc.
Nossa luta pelo museu Ney Alberto passa por este resgate histórico, sob o ponto de vista das classes dominadas que ousaram lutar e desafiar a ordem estabelecida.
Interessa as classes dominantes apagar da memória as lembranças destas lutas para que as novas gerações não conheçam as lutas do passado e não ousem lutar hoje.
Achamos no mínimo muito ridículo a posição de militantes do PT, PDT e PCdoB ser contra a criação deste museu pois este partidos já foram governos nos tempos de Lindberg[PT] e Altamir Gomes,Paulo Leone, Aluisio Gama e Sheila [PDT] e hoje estes mesmos partidos estão se recompondo no Governo Bornier[PMDB],vir agora se posicionar contra a construção do museu Ney Alberto, quando eles estão todos juntos e misturados no governo estadual de Sergio Cabral(PMDB) e Dilma (PT) todos a serviço da burguesia e contra os trabalhadores.
O PDT e o PT quando estiveram a frente do executivo municipal de Nova Iguaçu, nada fizeram para preservar a memória das classes trabalhadoras em nossa cidade, entregaram o terreno onde se localizava a subsede do sindicato dos metalúrgicos em Nova Iguaçu, dirigido pelo PCdoB nada fizeram para salvar o maquinário dos laranjais e entregaram o terreno a Renault sem dar satisfação alguma a população e não desenvolveram junto ao ministério da cultura ou
Iphan a salvação das ruínas de São Bernardo e outras regiões de nossa cidade.
Hoje os partidos governistas dentro dos movimentos sociais não passam de correias de transmissão das correntes burguesias no seio da classe trabalhadora, procurando desarmá-los e desviá-los da luta de classes contra o capitalismo.
O PCB defende não só a construção do museu Ney Alberto mas a democratização do conhecimento com a oferta de lazer, criação de distritos culturais onde pessoas dedicada a cultura possa exercer seus trabalhos, onde a cultura seja utilizada também como uma disputa ideológica a favor da formação do ser humano novo, capaz de intervir na realidade social, e se veja não como apenas um cidadão que venda sua força de trabalho no mercado de exploração e sim como um sujeito histórico para transformar a realidade onde vive.
Por isso resgatamos e defendemos a necessidade de nossa cidade ter um museu. Fazemos um chamamento aos setores de cultura de Nova Iguaçu a se somar na construção desta idéia, para somar forças na luta contra a alienação promovida pelos artistas ligados à burguesia. O vacilo do campo governista no SEPE ser contra um museu somando a eles a APS corrente ligada ao PSOL demonstra a que ponto chegou a conciliação e traição de classe em nosso dias.
Vivemos um momento que exige firmeza na defesa intransigente
do Socialismo e do Comunismo.
Nova Iguaçu, 19 de fevereiro de 2013
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário