terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FOMOS, SOMOS E SEREMOS COMUNISTAS

Sem dúvida o PCB tem se pautado pela coerência política e pela firmeza ideológica. Mantemo-nos firmes em nossos propósitos de sermos a vanguarda da revolução socialista no Brasil, enfrentamos as diversidades, as dificuldades orgânicas e o isolamento. Mantemos-nos firmes sendo acusados pela esquerda de sectarismo, de esquerdistas e pela direita de atrasados e desatualizados pela direita que nos acusa de ser uma esquerda arcaica e ultrapassada, que ainda acredita na luta de classes e se reivindica Marxista e Leninista. 

Durante a primeira e segunda eleição do prefeito do PT (Lindberg), já denunciávamos o conluio oportunista da aliança do PT, PCdoB e PSB com os partidos que deram sustentação ao neoliberalismo, o PFL, PSDB, PTB e etc, a desculpa foi que a aliança era apenas eleitoral e que o programa não seria neoliberal, o que se pode diferenciar o governo petista em nossa cidade dos governos anteriores. Fomos convidados a fazer parte do governo, rejeitamos de ante mão e colocamos isto na cara de representantes deste governo, falamos bem alto não vamos compartilhar governo que tenha PFL e outros partidos e figuras da burguesia, o vacilo, a conciliação do governo petista e seus aliados favoreceu a volta do alcaide da burguesia iguaçuana Nelson Bornier (PMDB) e hoje já estão todos juntos e misturados em um conluio de boquinha o que para o PCB não foi nenhuma surpresa já colocávamos isto desde o segundo turno das eleições de 2012.
Nos segundos turnos em 2004, 2008 e 2012 não votamos em ninguém e a vida veio nos dar razão entre ambas as candidaturas, não havia divergências de fundo, as divergências é quem vai gerir a cidade para o capital e formular com os grupos dominantes, vão lotear a administração do município é só ver a recomposição neste governo municipal do PMDB com os militantes, dirigentes e vereadores do PT, PDT, e PCdoB. Estes partidos estão de mala e cuia no governo do PMDB de Nelson Bornier, renegando seus passados de lutas, fazem de conta que o atual prefeito foi e é um neoliberal, se hoje ele esta no PMDB e é base de apoio dos governos Cabral (PMDB) e Dilma (PT) rendidos a agenda neoliberal esquece que ele foi do PSDB nos tempos de FHC e que apoiou e reprimiu os movimentos sociais em nossa cidade, o mesmo PSDB que ajudou a eleição do candidato do PT em 2004 com a desculpa de garantir a governabilidade burguesa.
Nós do PCB conclamamos a população de Nova Iguaçu a não cair no canto de sereia de acreditar que as forças que apóiam e sustentam o governo municipal de Nelson Bornier (PMDB) mudaram, assim como não acreditamos na aliança montada para eleger o Prefeito do PT em 2004 e 2008, não estamos acreditamos nos conchavos dos partidos que apoiavam o governo Sheila Gama do PDT com o governo do PMDB
de Nelson Bornier, o que de fato são apenas conluio e conchavos de bastidores para garantir a governabilidade burguesa, vão continuar as velhas práticas políticas para favorecer os grupos dominantes em nossa cidade enquanto a população fica a mercê das decisões. Se não reagir continuará sofrendo a falta de serviços por parte do poder público que se encontra nas mãos destes setores dominantes, representados na prefeitura e na câmara de vereadores que funciona contrários aos interesses populares.
O PCB em março completará no próximo dia 25 de março de 2013 91 anos de lutas a favor dos trabalhadores. O PCB tem se pautado pela coerência política e firmeza ideológica.
Somos um partido de militantes políticos revolucionários, por sermos comunistas nos reivindicamos marxistas e leninistas e isto nos leva a afirmar nossa linha política com a firmeza ideológica e convicção das idéias comunistas e avançarmos no rumo da ruptura da ordem burguesa e construção da revolução brasileira, criar as condições do avanço para o socialismo em nosso país.
Fomos, somos e seremos comunistas.
Ousar lutar Ousar Vencer!!
Nova Iguaçu, 25 de Fevereiro de 2013
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário