quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Transtorno e apurrinhação as véspera do carnaval


Já não é de hoje que as administrações desrespeitam os trabalhadores e não garante a população o direito de ir e vir e a mobilidade urbana.
O capitalismo no Brasil se consolida no momento em que o poder econômico começa a estar nas montadoras,nas industria de petróleo e seus derivados,na passagem do Brasil rural para o Brasil urbano os empresários de ônibus se tornam um grupo muito poderoso levando o estado brasileiro em diversos níveis a abandonar os trilhos e favorecer o automóvel e os empresários de ônibus nossa cidade não está há parte deste fato.
Foi um tremendo abuso o que fez a prefeitura na semana do carnaval mudar o transito faltando com respeito para com os trabalhadores que se dirigiam para o trabalho ou retornavam não colocou funcionários da postura nem da cositram ou da PM,para orientar as pessoas já não chega os sofrimentos nos engarrafamentos .
Para solucionar os graves problemas nas cidades brasileiras devemos retornar aos transportes sobre trilhos,hídricos e subterrâneos,os governos aos invés de dar incentivo as montadoras de automóveis deveriam favorecer os verdadeiros transportes de massa.
Será que os sucessivos governos apoiados pela fetranspor vai peitar o monopólio das empresas privadas de ônibus que não respeitam os direitos dos trabalhadores colocando os motoristas para dirigir sem cobradores não respeitam estudantes e idosos jogando trabalhadores contra trabalhadores quando o nosso inimigo está nos empresários de ônibus e nos administradores do estado burguês.
Para combater o monopólio privado das empresas de ônibus defendemos a criação da companhia municipal de transportes públicos sob controle dos trabalhadores através do Poder Popular onde a população decida onde e como devem ser aplicados os recursos do município,definido as linhas das empresas publicas,colocando para as massas os limites da democracia burguesa e necessidade de superação do capitalismo e a construção do socialism.
19 de Fevereiro de 2013
Chega De Ilusão o Brasil só Muda Com Revolução
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário