sexta-feira, 5 de julho de 2013

A QUESTÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS E A CRIAÇÃO DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES DE NOVA IGUAÇU

O Brasil foi sacudido nas últimas semanas de junho por gigantescas manifestações de protesto, que tiveram como pano de fundo o aumento das passagens. Já há muito tempo o PCB, através de suas resoluções, vem denunciando que a estabilidade economica é uma ilusão, o Brasil não distribui renda e o que fazem é um mero paliativo, pois o país vive um verdadeiro choque capitalista promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em aliança com os velhos esquemas de dominação burguesa.
Quando o Capitalismo se consolida no Brasil, consolida-se também o poder dos empresários de ônibus nas grandes cidades. Basta ver o poder que detém a Fetranspor, que manda em governadores, deputados, vereadores e prefeitos.
A população não pode se iludir com esta pequena redução no valor das passagens, pois na verdade a margem de lucro do grande capital não vai baixar. O Estado burguês, no nivel municipal, estadual ou federal, vai isentar de impostos as grandes empresas de ônibus, barcas e trens.
Em caso de falta, eles tem o BNDES,para socorrê-los nos momentos de crise,como foi o PROER nos tempos do governo tucano do PSDB.
O PCB saúda e apoia as iniciativas de quem foi às ruas protestar. Porém, é necessário um salto de qualidade para sermos pautados pela mídia burguesa, que procura manipular e desviar o foco das questões sociais para a corrupção, pois ela é sistêmica no Capitalismo e faz parte da cultura desta sociedade. Para acabar com esta cultura degenerada, só destruindo o Capitalismo e construindo o Socialismo.
A solução defendida pelo PCB é a estatização do sistema de transportes públicos, com a criação da Companhia Municipal de Transportes, criando o PODER POPULAR, onde a população decida onde e como devem ser aplicados os recursos do município no setor de transportes, abolindo o transporte privado e criando as condições para o avanço no rumo da sociedade socialista.

Nova Iguaçu, 4 de Julho de 2013

Partido Comunista Brasileiro- PCB - Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário