sexta-feira, 5 de julho de 2013

Na contramão dos interesses populares, Câmara Municipal iguaçuana burguesa aprova lei que acaba com a eleição direta para diretor das escolas municipais



Contrariando os interesses e conquistas da população em todo o país, os vereadores da cidade de Nova Iguaçu aprovaram o fim da eleição direta para diretor das escolas municipais. Tal projeto serve para dar continuidade ao fisiologismo e ao clientelismo, pois tanto os vereadores quanto o prefeito vão utilizar esta barganha para manipular e se aproveitar das necessidades desta população tão sofrida, como já acontece com os postos médicos dos diversos bairros de nossa cidade.
Até mesmo os vereadores do PCdoB, do PT e do PDT vem votando a favor de diversas mensagens deste governo municipal. Estes mesmos partidos estão juntos e misturados no plano municipal, estadual e federal, onde não jogam peso na luta de classes. Onde estão as entidades de classe, que não denunciam estas medidas anti-populares contrárias aos interesses da classe trabalhadora? Não podemos alimentar ilusões, pois tanto o Prefeito Nelson Bornier quanto os vereadores aliados a ele são responsáveis por tais medidas fisiológicas, e vão tentar favorecer os grandes empresários do ensino.
O caminho que o PCB aponta é a construção do PODER POPULAR, com realização de assembleias nos bairros, escolas, empresas, em diversos setores da sociedade iguaçuana para desta maneira combater a política burguesa destes vereadores e prefeitos e seus “Partidos da Ordem”. Devemos romper com a prática fisiológica e clientelista, que procura manipular e iludir a população.
Para isso, a construção do PODER POPULAR vai na contramão da burguesia, buscando criar uma nova ordem em oposição a ordem burguesa.
Faremos do PODER POPULAR um órgão de decisão e exercício do Poder e assim criar as condições no rumo do Socialismo em nosso país.

Nova Iguaçu, 4 de Julho de 2013

Partido Comunista Brasileiro - PCB - Comitê Municipal de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário