sexta-feira, 5 de julho de 2013

Governo municipal do PMDB em Nova Iguaçu, liderado pelo Prefeito Nelson Bornier, dá continuidade às velhas práticas

Contrariando o interesse da maioria da população iguaçuana, o governo municipal do prefeito Nelson Bornier promete e não cumpre as promessas de respeitar os recursos naturais da região do Tinguá. Recentemente, utilizou o poder coercitivo do município para ameaçar os pequenos comerciantes já tão penalizados pelos altos impostos mas não se comprometeu em realizar uma Festa do Aipim sustentável ambientalmente, para tentar a cooptação e domesticação dos setores populares.
Recentemente, ficamos estarrecidos com o lixo hospitalar jogado nas proximidades da Reserva Biológica do Tinguá, além dos cortes de árvores, práticas já vistas em governos municipais anteriores e que nada fizeram para defender os recursos naturais e o meio ambiente de Tinguá. Ao contrário, entra governo e sai governo e avançam os grandes empreendimentos do Capital, com iniciativas de condomínio de luxo, piscinas particulares enquanto a população assiste suas riquezas naturais serem saqueadas pelo grande Capital.
O PCB, partido com uma longa tradição de luta ao lado das classes trabalhadoras, repudia as recentes atitudes deste governo municipal atual, que não passa de lacaio dos interesses da burguesia. Reafirmamos nossa oposição a este governo municipal atual.
O PCB defende a construção do PODER POPULAR, a formação de Conselhos Populares em todos os bairros de nossa cidade, com o fim de questionar os limites do poder político e a forma fisiológica e corrupta com que é exercido em nossa cidade.
Queremos uma cidade que sirva à maioria da população, fazendo do PODER POPULAR um órgão de decisão e exercício do poder coletivo, criando dessa forma uma cultura de esquerda anticapitalista para avançar no rumo do Socialismo.

Nova Iguaçu, 4 de Julho de 2013

Partido Comunista Brasileiro - PCB - Comitê Municipal de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário