segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A questão orçamentária da Cidade.

            A partir de Janeiro de 2014, o Governo Municipal do ex-tucano, hoje no PMDB, completa um ano no cargo. No fim do ano passado, os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram o orçamento de mais de 1 bilhão e 300 milhões para a Cidade de Nova Iguaçu.
               Prefeitos e Vereadores se revezam no Poder, através de velhos esquemas de dominação da sociedade burguesa, seja com assistencialismo nas comunidades pobres, para manter a população subjugada nas mãos das velhas oligarquias. Outra forma são os velhos conchavos e acordos de empresários que loteiam a administração e dividem a Cidade em regiões privilegiadas, como as linhas de ônibus, clínicas particulares, coleta de lixo, grandes comércios, bancos, indústrias, onde Prefeitos e Vereadores são parte deste sistema, onde tanto o PT e o PDT, como o PMDB não têm divergências de fundo, pois as divergências entre eles é sobre quem vai gerir a Cidade para o grande Capital e suas entidades empresariais deixando os trabalhadores entregues à própria sorte .
           Já não é de hoje que o orçamento da nossa Cidade é aprovado sem que os principais atores não sejam convocados para fazer parte da cena. Estamos falando da maioria dos habitantes, neste caso os Trabalhadores, até mesmo o governo do PT não criou mecanismo de participação se rendendo ao crestismo parlamentar de fazer aliança com os setores dominantes da Cidade.
          Não adianta agora em cima da hora falar em problemas das chuvas quando na verdade são problemas que se arrastam, o próprio Prefeito já foi Prefeito por duas vezes e nada fez, o que falta é prioridade para maioria.
           O PCB defende a inversão de prioridades que estes recursos sejam utilizados a favor da maioria da população, discutida e aprovadas por esta população através do Poder Popular.
         As Massas trabalhadoras farão do Poder Popular órgão de decisão  e vontade da maioria, para avançar na consciência e organização dos trabalhadores  do Município de Nova Iguaçu, criando mecanismo de Poder no avanço para o Socialismo em nosso país.
Pela Inversão de Prioridades no Orçamento
Pela Defesa das Classes Trabalhadoras
Pela Construção do Poder Popular
Nova Iguaçu, 04 de Janeiro de 2014
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário