segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Enquanto sofremos com enchentes, a cidade vira uma palanque de festas.

                   Em Janeiro de 2014, comemora-se mais um aniversário de fundação do Município de Nova Iguaçu. Comparecerão Prefeito, Vereadores, Secretários, assessores, empresários. Artistas serão contratados a preço de ouro, isto para entreter a população ao velho estilo Pão e Circo.
                   Nos Comunistas não somos contra o lazer, a Cultura e a diversão, tanto que os Comunistas sempre lutaram pela democratização da Cultura, criando condições de acesso para as massas. Acesso a o bem cultural da sociedade, com artistas de diversas  áreas possam exibir seus trabalhos. Entendemos a cultura no sentido libertário através de artistas revolucionários comprometidos com os anseios e  aspirações das massas exploradas pelo Capital, onde as artes seja instrumento capaz de levar as massas a consciência de classe na busca e construção de um mundo melhor.
             Chega a ser um absurdo, depois que enorme chuva que atingiu o nosso pais onde esta incluído Nova Iguaçu, ter Shows e gastos com dinheiro publico, enquanto os atingidos não tem casa, não receberam o aluguel social, isto é um problema que já não vem de agora. Os sucessivos Governos Municipais nunca lutaram para reverte este quadro ao sempre procuraram governar para os velhos grupos dominantes, enquanto vão continuar os velhos sofrimentos das massas, pois vão acontecer outras chuvas de verão.
          Neste aniversario do Município de Nova Iguaçu, por que não falar dos Indios que habitaram a nossa Região e foram massacrados? Das revoltas de Escravos, dos Trabalhadores que lutaram nestas Terras, a importância das lutas daqueles que de  fatos construíram a riqueza, não apenas os Comendadores, Coronéis e empresários.
           O PCB defende que as Massas trabalhadoras do Nosso Município coloquem na Agenda Política o Poder Popular, com os Trabalhadores decidindo onde e como devem ser aplicados os recursos da nossa Cidade. Em oposição a ordem Burguesa, os Trabalhadores farão deste Poder Popular órgão de decisão  no combate a ordem Capitalista, para avançar no Rumo da Sociedade Socialista em nosso Pais.
Nestes 181 Anos de Nova Iguaçu viva os trabalhadores da nossa cidade
Nossa Solidariedade aos Atingidos
Pela inclusão das lutas dos Trabalhadores no calendário escolar
Pela Construção de Casas Populares
Pela Construção do Poder Popular No Rumo do Socialismo 
Nova Iguaçu, 04 de Janeiro de 2014.
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comite Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário