quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O PCB repudia a criação da Guarda Municipal

                               
O PCB fiel aos princípios do Marxismo-Leninismo, firme na defesa dos interesses das classes trabalhadoras, repudia o projeto de lei da Bancada do PT, PCdoB e do PMDB de criar uma Guarda Municipal em Nova Iguaçu. Como se isto por si só resolvera o problema da violência.
                      O problema crônico da violência não é por culpa apenas das UPPs, a violência faz parte da própria lógica da sociedade capitalista. Em nosso pais se reflete na nossa formação social, aqui em Nova Iguaçu o tipo e o perfil da Violência vem alterando com o aprofundamento da desagregação gerada pela expansão econômica com formação de bairros voltados para os privilegiados e não privilegiados, o crime e a corrupção aumentam com a proliferação de justiceiros, milícias, soldados do trafico, com a conivência e apoio das autoridades do Estado Burguês.
                   Uma Cidade como Nova Iguaçu, onde um simples agente de postura já se acha autoridade, imagina se tiver uma guarda apenas para reprimir os movimentos sociais.  
                Para o PCB a solução do problema da violência esta na soluçados problemas econômicos associados a uma melhor distribuição de renda, com as massas organizadas no Poder Popular apontando para a ruptura com a ordem burguesa no Rumo da Sociedade Socialista.

Nova Iguaçu, 15 de Fevereiro de 2014.

Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário