terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Contra a hegemonia burguesa: Poder Popular

                       
Os Conselhos Municipais se transformaram em correias de transmissão para referendar as políticas dos Governos de plantão. Desta forma se procura desmobilizar e retirar as massas trabalhadoras das ruas e praças, onde o peso maior da luta passa a ser o jogo institucional e a manutenção da ordem burguesa.
                       Hoje em nossa cidade ha uma domesticação das lutas promovidas por militantes de alguns movimentos sociais que utilizam até sedes de entidades empresariais. Em nome da legalidade burguesa acontecem conchavos, troca de favores, etc. Não é a toa que nesses conselhos a dita sociedade civil não ganha uma, porque esses conselhos já ha muito tempo estão cooptados. Qual o papel desses conselhos na fiscalização frente a deterioração e privatização dos serviços públicos em relação as Os que tem procurado privatizar serviços importantes?
                     O PCB defende que nos diversos Bairros do nosso Município, a própria população forme Conselhos Populares para tomar a frente dos órgãos públicos como os postos médicos,  tirar das mãos dos padrinhos políticos nomeados pelos conchavos de cúpula de nossa cidade onde os Prefeitos usam os postos médicos nestas velhas barganhas da política burguesa.
                    A população fará destes Conselhos Populares o ponta pé para construir o Poder Popular, este Poder Popular deve ter poder de decisão e exercício de Poder com a população decidindo onde e como devem ser aplicados os recursos de nossa cidade, desta maneira a população estará rompendo com os limites da ordem burguesa, contribuindo para o avanço do Socialismo em nosso Pais

 Criar Criar Poder Popular 
Nova Iguaçu, 25 de Fevereiro de 2014.

Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário