terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Por um transporte de caráter e gestão popular

                           
 A Consolidação do capitalismo no Brasil acontece junto com o poder das indústrias de automóvel, isto se reflete na opção que o Brasil fez  pelo Carro, Ônibus, Caminhões e Carretas. A ideia de progresso passou a estar associada a abrir estradas e não financiar os transportes de trilhos ou navegáveis.
                            As prefeituras promovem subsídios para estes grupos de capitalistas porque eles financiam as campanhas de vereadores, prefeitos, governadores e presidentes. Diminuem impostos para as empresas de ônibus enquanto muitas empresas procuram acabar com os cobradores. Não colocam ônibus no horário noturno. Por conta da opção pelo setor rodoviário aqui em Nova Iguaçu, na maioria das Cidades    Brasileiras, aterram Rios, acabaram com linhas de trens para alguns Bairros e hoje estamos reféns destes Grupos de Empresários por opção do Capitalismo brasileiro em Nova Iguaçu. Entra Prefeito e sai Prefeito por todos são eleitos, velhos esquemas de dominação da política burguesa.
                           O PCB defende a Estatização do Sistema de Transportes e sua transformação em empresa Publica com a criação da Companhia Municipal de Transportes Públicos com Controle Popular, para se Combater o Monopólio Privado.
                      Para isto ser implementado defendemos a formação do Poder Popular onde a população decida  onde como devem funcionar os serviços públicos municipais de transportes,contribuindo para o avanço do Socialismo em nosso Pais.


Pela Criação da Companhia Municipal  de Transportes Publico
Pela Volta dos Cobradores
Passe livre para todos os Estudantes e Idosos
Pela Redução da Tarifa
Pela ampliação da Malha ferroviária

Criar Poder Popular

Nova Iguaçu, 25  de Fevereiro de 2014

Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário