sábado, 30 de agosto de 2014

TRAIÇÃO DE CLASSE E AS ELEIÇÕES BURGUESAS EM 2014

Embora seja uma cidade urbana cosmopolita com mais de 800 mil habitantes, por conta das próprias características do capitalismo no Brasil da forma de como se formou, como ele se manifesta em cidades como Nova Iguaçu, demonstra o quanto devemos ser firme na defesa do “Marxismo-Leninismo” como único caminho capaz de conduzir os trabalhadores no caminho de libertação de classe através da “Sociedade Socialista”.
O PCB desde o processo de reconstrução revolucionária tem se pautado pela coerência política e ideológica. Foi isto que nos levou a questionar e não participar das alianças do PT, PCdoB, PSB e PDT que compuseram alianças espúrias com os partidos conservadores (PSDB, PTB, PP, PFL e etc.) Do adiantou as vitórias eleitorais de Lindberg (PT) em 2004 e 2008? De nada Adiantou! O PT e seus aliados se renderam as velhas alianças e conchavos com os grupos conservadores que sempre comandaram a nossa cidade, “porém não nos juntamos nem fazemos couro com uma falsa oposição de uma parte da direita iguaçuana que tenta se rearticular no interior do governo municipal do prefeito Nelson Bornier (PMDB)”. As divergências entre o PT, o PDT e o PMDB, entre a antiga e atual administração municipal é quem vai gerir a cidade para o capitalismo. “Eles estão todos juntos e misturados contra os trabalhadores”.
Quando certos militantes políticos falam em interesses de toda a sociedade, falam não pertence a partidos políticos e que estão acima da luta de classes, na verdade estão ao lado dos interesses do grande Capital. Em uma sociedade dividida em classes e interesses inconciliáveis não há, não pode existir neutralidade. Alguns militantes políticos de certos movimentos sociais vão para dentro de certos conselhos para amortecer a luta de classes e referendar os governos da burguesia.
Nestas eleições, está caindo às máscaras de alguns destes setores. Militantes políticos de nossa cidade durante estas eleições estão assumindo as posições mais retrogradas e reacionárias, muitos estão sendo vistos em campanhas de partidos da ordem burguesa, fazendo elogios em seus blogs e outras redes sociais, talvez na esperança de alguma migalha da burguesia, como exibir seus produtos nas festas que deixaram de ser popular como a festa do Aipim em Tíngua e da Banana em Jaceruba.
Falam em atacar a corrupção, sem atacar o problema da própria corrupção que está na raiz do problema que é o próprio capitalismo,
não há nem existe terceira via, deve-se escolher um dos dois caminhos, manter o capitalismo ou construir uma alternativa socialista para o nosso país.
Com a convicção dos nossos 92 Anos de luta, o PCB afirma; “Nem à direita nem o PT”, a alternativa é os trabalhadores no poder.
Os trabalhadores desta cidade precisam construir “O Poder Popular” como um caminho para se combater o fisiologismo da política burguesa, a conciliação e a cooptação levada por conselheiros municipais que cumprem um papel dantesco de agradar a burguesia da cidade dentro dos conselhos. Os trabalhadores farão do poder popular instrumento de poder e decisão da maioria da nossa população, deixando bem claro para os trabalhadores que desejamos romper com a ordem burguesa, superar o capitalismo e construir o socialismo no Brasil.

Ousar Lutar, Ousar Vencer!!

Nova Iguaçu, 29 de agosto de 2014
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Transição Burguesa ou Construir o Poder Popular

No Ultimo dia 18 de julho de 2014, foi aprovada a Lei de transição de autoria de vereador Gilson Cunha (PMN), base de apoio do Governo Municipal de Nelson Bornier (PMDB).
O que deve se tratado na verdade, não apenas uma transição de um Governo burguês para outro Governo burguês como ocorre na sociedade capitalista, até agora só tem ocorrido transições por cima, entre as administrações que em nada no geral tem ocorrido diferenças políticas profundas nas administrações do nosso Município. Prefeitos se revezam no poder, sempre se pactuando com as velhas alianças conservadoras, buscando construir a base de apoio na câmara de vereadores através do velho cretinismo parlamentar, até mesmo os partidos que surgiram do campo da esquerda se renderam a esta lógica burguesa para garantir o poder e a governabilidade. Governaram sem deixar um legado para a população como foram os governos de Altamir Gomes, Aluísio e Sheila Gama ambos do PDT. Lindberg do PT, que ainda contaram com o apoio do PSB e do PCdoB. Hoje as divergências entre os governos e partidos que passaram pela administração de nossa cidade é de quem vai gerir o município segundo os interesses do capital.
Esta Lei sancionada pelo o atual prefeito em nada vai mudar a cara da administração da nossa cidade, porque ainda não entraram em campo os principais jogadores “As Classes Trabalhadoras”. Os trabalhadores precisam tomar os destinos da cidade em suas mãos, criando o “Poder Popular” através dos conselhos populares, obrigar a criação, a implementação e acompanhamento de medidas populares em oposição a ordem burguesa, combatendo o fisiologismo e acordos espúrios entres prefeitos e vereadores ligados aos velhos esquemas de dominação da política burguesa em nossa cidade.
Ao criar o Poder Popular as classes trabalhadoras farão destes conselhos órgão de poder e decisão da maioria de nossa população deixando bem claro os limites da democracia burguesa, apontando para a necessidade de superação do capitalismo e pela construção da sociedade “Socialista” em nosso país.

Ousar Lutar, Ousar Vencer!!

Nova Iguaçu, 13 de agosto de 2014
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

ACONTECEU A IX COFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA IGUAÇU E DAÍ?


No dia 01 de agosto de 2014 em um auditório lotado que reuniu mais de 300 pessoas no auditório da UNIG, todos reunidos em nome da união da conciliação junto com autoridades como: O prefeito Nelson Bornier, a secretária dos conselhos municipais Cristina Penna, os secretários Estadual e Municipal da Saúde Marcos Musafir e Luíz Antonio. Como se todos vivêssemos no melhor dos mundos.
O atual prefeito Nelson Bornier (PMDB) afirmou nesta conferência que Nova Iguaçu tem 33 conselhos e 635 conselheiros. Qual o real papel destes conselhos e conselheiros na defesa e controle nas decisões políticas do Governo Municipal? Nenhuma! Os conselhos funcionam apenas para ratificar as políticas governamentais dos governantes de plantão, procurando promover a conciliação de classes, através das mediações de conselheiros oportunistas que adoram o cheiro dos gabinetes, das boquinhas, de tirar fotos ao lado de assessores, vereadores, deputados e secretários de governos, procurando desta maneira evitar o confronto e cobranças das massas nas praças e ruas contra a ordem burguesa.
O prefeito e a conferência não aprovaram nem vão aprovar as promessas de emergências como: os velhos problemas do Hospital da Posse, a reabertura e municipalização do Hospital Iguaçu, o fim das velhas práticas fisiológicas entre os prefeitos de plantão e os vereadores que utilizam os postos médicos como barganha, deixando as classes trabalhadoras sem acesso aos serviços e poder de decisão.
A saída apontada pelo PCB é a estatização dos serviços de saúde com a formação do “Poder Popular” através de conselhos populares, onde as classes trabalhadoras farão destes conselhos poder de decisão e vontade da maioria da população do Município de Nova Iguaçu. Apontando para a superação do capitalismo, colocando os poderes nas mãos dos trabalhadores com a construção da sociedade “Socialista” em nosso país.

* Pela estatização do Hospital Iguaçu!
* Pela criação de postos de saúde 24h nos bairros!
* Pelo fim das terceirizações!
* Pelo não repasse de dinheiro público para a saúde privada!
* Pelo fim do controle dos vereadores nos postos médicos!
* Por um plano de cargos e salários para os profissionais de saúde!
* Pela realização de concurso público e controle popular!
* Pela construção do poder popular!


Criar, Criar Poder Popular!!

Nova Iguaçu, 13 de agosto de 2014
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu