sábado, 30 de agosto de 2014

TRAIÇÃO DE CLASSE E AS ELEIÇÕES BURGUESAS EM 2014

Embora seja uma cidade urbana cosmopolita com mais de 800 mil habitantes, por conta das próprias características do capitalismo no Brasil da forma de como se formou, como ele se manifesta em cidades como Nova Iguaçu, demonstra o quanto devemos ser firme na defesa do “Marxismo-Leninismo” como único caminho capaz de conduzir os trabalhadores no caminho de libertação de classe através da “Sociedade Socialista”.
O PCB desde o processo de reconstrução revolucionária tem se pautado pela coerência política e ideológica. Foi isto que nos levou a questionar e não participar das alianças do PT, PCdoB, PSB e PDT que compuseram alianças espúrias com os partidos conservadores (PSDB, PTB, PP, PFL e etc.) Do adiantou as vitórias eleitorais de Lindberg (PT) em 2004 e 2008? De nada Adiantou! O PT e seus aliados se renderam as velhas alianças e conchavos com os grupos conservadores que sempre comandaram a nossa cidade, “porém não nos juntamos nem fazemos couro com uma falsa oposição de uma parte da direita iguaçuana que tenta se rearticular no interior do governo municipal do prefeito Nelson Bornier (PMDB)”. As divergências entre o PT, o PDT e o PMDB, entre a antiga e atual administração municipal é quem vai gerir a cidade para o capitalismo. “Eles estão todos juntos e misturados contra os trabalhadores”.
Quando certos militantes políticos falam em interesses de toda a sociedade, falam não pertence a partidos políticos e que estão acima da luta de classes, na verdade estão ao lado dos interesses do grande Capital. Em uma sociedade dividida em classes e interesses inconciliáveis não há, não pode existir neutralidade. Alguns militantes políticos de certos movimentos sociais vão para dentro de certos conselhos para amortecer a luta de classes e referendar os governos da burguesia.
Nestas eleições, está caindo às máscaras de alguns destes setores. Militantes políticos de nossa cidade durante estas eleições estão assumindo as posições mais retrogradas e reacionárias, muitos estão sendo vistos em campanhas de partidos da ordem burguesa, fazendo elogios em seus blogs e outras redes sociais, talvez na esperança de alguma migalha da burguesia, como exibir seus produtos nas festas que deixaram de ser popular como a festa do Aipim em Tíngua e da Banana em Jaceruba.
Falam em atacar a corrupção, sem atacar o problema da própria corrupção que está na raiz do problema que é o próprio capitalismo,
não há nem existe terceira via, deve-se escolher um dos dois caminhos, manter o capitalismo ou construir uma alternativa socialista para o nosso país.
Com a convicção dos nossos 92 Anos de luta, o PCB afirma; “Nem à direita nem o PT”, a alternativa é os trabalhadores no poder.
Os trabalhadores desta cidade precisam construir “O Poder Popular” como um caminho para se combater o fisiologismo da política burguesa, a conciliação e a cooptação levada por conselheiros municipais que cumprem um papel dantesco de agradar a burguesia da cidade dentro dos conselhos. Os trabalhadores farão do poder popular instrumento de poder e decisão da maioria da nossa população, deixando bem claro para os trabalhadores que desejamos romper com a ordem burguesa, superar o capitalismo e construir o socialismo no Brasil.

Ousar Lutar, Ousar Vencer!!

Nova Iguaçu, 29 de agosto de 2014
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário