quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Transição Burguesa ou Construir o Poder Popular

No Ultimo dia 18 de julho de 2014, foi aprovada a Lei de transição de autoria de vereador Gilson Cunha (PMN), base de apoio do Governo Municipal de Nelson Bornier (PMDB).
O que deve se tratado na verdade, não apenas uma transição de um Governo burguês para outro Governo burguês como ocorre na sociedade capitalista, até agora só tem ocorrido transições por cima, entre as administrações que em nada no geral tem ocorrido diferenças políticas profundas nas administrações do nosso Município. Prefeitos se revezam no poder, sempre se pactuando com as velhas alianças conservadoras, buscando construir a base de apoio na câmara de vereadores através do velho cretinismo parlamentar, até mesmo os partidos que surgiram do campo da esquerda se renderam a esta lógica burguesa para garantir o poder e a governabilidade. Governaram sem deixar um legado para a população como foram os governos de Altamir Gomes, Aluísio e Sheila Gama ambos do PDT. Lindberg do PT, que ainda contaram com o apoio do PSB e do PCdoB. Hoje as divergências entre os governos e partidos que passaram pela administração de nossa cidade é de quem vai gerir o município segundo os interesses do capital.
Esta Lei sancionada pelo o atual prefeito em nada vai mudar a cara da administração da nossa cidade, porque ainda não entraram em campo os principais jogadores “As Classes Trabalhadoras”. Os trabalhadores precisam tomar os destinos da cidade em suas mãos, criando o “Poder Popular” através dos conselhos populares, obrigar a criação, a implementação e acompanhamento de medidas populares em oposição a ordem burguesa, combatendo o fisiologismo e acordos espúrios entres prefeitos e vereadores ligados aos velhos esquemas de dominação da política burguesa em nossa cidade.
Ao criar o Poder Popular as classes trabalhadoras farão destes conselhos órgão de poder e decisão da maioria de nossa população deixando bem claro os limites da democracia burguesa, apontando para a necessidade de superação do capitalismo e pela construção da sociedade “Socialista” em nosso país.

Ousar Lutar, Ousar Vencer!!

Nova Iguaçu, 13 de agosto de 2014
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário