quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ACONTECEU A IX COFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA IGUAÇU E DAÍ?


No dia 01 de agosto de 2014 em um auditório lotado que reuniu mais de 300 pessoas no auditório da UNIG, todos reunidos em nome da união da conciliação junto com autoridades como: O prefeito Nelson Bornier, a secretária dos conselhos municipais Cristina Penna, os secretários Estadual e Municipal da Saúde Marcos Musafir e Luíz Antonio. Como se todos vivêssemos no melhor dos mundos.
O atual prefeito Nelson Bornier (PMDB) afirmou nesta conferência que Nova Iguaçu tem 33 conselhos e 635 conselheiros. Qual o real papel destes conselhos e conselheiros na defesa e controle nas decisões políticas do Governo Municipal? Nenhuma! Os conselhos funcionam apenas para ratificar as políticas governamentais dos governantes de plantão, procurando promover a conciliação de classes, através das mediações de conselheiros oportunistas que adoram o cheiro dos gabinetes, das boquinhas, de tirar fotos ao lado de assessores, vereadores, deputados e secretários de governos, procurando desta maneira evitar o confronto e cobranças das massas nas praças e ruas contra a ordem burguesa.
O prefeito e a conferência não aprovaram nem vão aprovar as promessas de emergências como: os velhos problemas do Hospital da Posse, a reabertura e municipalização do Hospital Iguaçu, o fim das velhas práticas fisiológicas entre os prefeitos de plantão e os vereadores que utilizam os postos médicos como barganha, deixando as classes trabalhadoras sem acesso aos serviços e poder de decisão.
A saída apontada pelo PCB é a estatização dos serviços de saúde com a formação do “Poder Popular” através de conselhos populares, onde as classes trabalhadoras farão destes conselhos poder de decisão e vontade da maioria da população do Município de Nova Iguaçu. Apontando para a superação do capitalismo, colocando os poderes nas mãos dos trabalhadores com a construção da sociedade “Socialista” em nosso país.

* Pela estatização do Hospital Iguaçu!
* Pela criação de postos de saúde 24h nos bairros!
* Pelo fim das terceirizações!
* Pelo não repasse de dinheiro público para a saúde privada!
* Pelo fim do controle dos vereadores nos postos médicos!
* Por um plano de cargos e salários para os profissionais de saúde!
* Pela realização de concurso público e controle popular!
* Pela construção do poder popular!


Criar, Criar Poder Popular!!

Nova Iguaçu, 13 de agosto de 2014
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário