segunda-feira, 29 de abril de 2013

1º DE MAIO É DIA DE LUTA E RESISTÊNCIA DOS TRABALHADORES !


São vários os desafios para os trabalhadores em 2013. Hoje vivemos uma das maiores crises do capitalismo em todo o mundo, que responde com mais ataques aos trabalhadores, precarizando as relações de trabalho, retirando direitos e privatizando os serviços públicos para entregá-los aos setores privados como as 0.S. (organizações sociais), financiadas com dinheiro público.
O Brasil vive hoje um choque de capitalismo, com os grandes empreendimentos como a Copa do Mundo/2014 e a Olimpíada/2016 só para atender aos grandes empresários financiados pelo BNDES. Em Nova Iguaçu, município localizado na Baixada Fluminense, as obras destes grandes empreendimentos capitalistas já está derrubando casas, expulsando moradores, desmatando florestas para construção de condomínios que se apropriam de recursos naturais como a água em Tinguá, para fins de comercialização.
Os investimentos sociais até agora não chegaram para a maioria da população, que sofre nos trens lotados e atrasados, pena com a falta de hospitais, postos médicos, saneamento básico, falta de vagas em escolas públicas, habitação, transportes, lazer e cultura. Prefeitos vêm, prefeitos vão e todos os governos municipais junto com os vereadores só dirigiram esta cidade para atender aos donos do grande capital, deixando os trabalhadores entregues à própria sorte, sofrendo as mazelas do capitalismo.
Para a Unidade Classista (UC), a União da Juventude Comunista (UJC) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB), é chegada a hora de dizer que assim como aqueles trabalhadores em Chicago, nos EUA no 1º de Maio de 1886, como hoje no 1º de Maio em 2013, esta data é de luta e resistência dos trabalhadores contra a exploração e oprressão capitalista. Não podemos nos iludir: a luta de classes se acirra e é de explorados contra exploradores. Nesta luta, só há uma saída: o fim do capitalismo e a construção da sociedade socialista.
Na atual conjuntura, além da luta contra o capitalismo, nossa luta hoje é contra o reformismo e a conciliação de classes das centrais sindicais pelegas como a CUT, a CTB, a UGT, a Força Sindical, CGT, etc. E os partidos políticos da base governista como o PT, o PCdoB e o PSB, que se calam e se omitem diante dos ataques do capital aos trabalhadores, dando continuidade a política neoliberal dos tempos do PSDB.
Para a UC, a UJC e o PCB, é hora de reforçar a unidade dos movimentos populares, criar um calendário de lutas, colocar a classe trabalhadora em movimento na defesa de seus interesses e se contrapor à ordem burguesa, criando e consolidando o PODER POPULAR,  a frente anticapitalista e antiimperialista, no rumo da construção da sociedade socialista em nosso pais.

Nova Iguaçu, 27 de abril de 2013.
                                                                      
Foice PB_Pequena
Viva o 1º de Maio!!
Viva a Luta dos Trabalhadores!!
Chega de ilusão! O Brasil só muda com Revolução!
UNIDADE CLASSISTA - UC
UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA - UJC
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Praça Antônia Flores Teixeira, 11/Sala 202 - Centro - Nova Iguaçu
            Tel: 2509-2056 / 9173-1654 Blog: http://pcbnovaiguacu.blogspot.com.br - Portal: www.pcb.org.br
Fotos do ATO Unificado pelo 1º de Maio em 27/04/2013
         
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário