quinta-feira, 18 de abril de 2013

FORMAR GUARDA MUNICIPAL PARA QUÊ ?



Nova Iguaçu ainda tem muitas deficiências em diversos serviços publicos e a carência de servidores públicos, os poucos concursos realizados ainda são insuficientes para suprir as necessidades da população.
Nossas escolas municipais, por exemplo, precisam de inspetores, grupos de apoio, professores e agora falam em formar uma guarda municipal em nossa cidade.
Formar guarda municipal para que?
Qual será a função desta guarda em relação à população?
Algumas cidades já possuem guarda municipal e muitas delas já registram denúncias de abusos e violação de direitos humanos.
Vejam o caso da guarda municipal do Rio de Janeiro. Fundada por ex-agente da
ditadura (coronel Amêndola) só serve para espancar e perseguir camelôs e pedestres, além de ajudar a PM a reprimir passeatas e manifestações públicas dos trabalhadores, como ocorreu nos atrasos dos trens da Central do Brasil.
Se a criação da guarda for para isto, não vai adiantar em nada. Será apenas mais um órgão de repressão nas mãos da burguesia.
Poderíamos ter uma guarda municipal para cuidar do patrimônio da cidade, orientar idosos nas filas de ônibus, as crianças nas escolas do município e do estado e não apenas para cuidar do comércio do centro e a praticar atrocidades na periferia de nossa cidade, onde vive a maioria da população trabalhadora.
A função desta guarda deve ser discutida por toda a sociedade do centro e da periferia urbana, e não pode servir para ser apenas mais um instrumento de repressão a serviço dos donos do capital contra os trabalhadores.
Não à criminalização da pobreza!
Não à repressão aos movimentos sociais!
Nova Iguaçu 10 de abril de 2013
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal - Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário