segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOSSO APOIO E SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU


O atual governo municipal do Prefeito Nelson Bornier (PMDB) já demonstrou de que lado está. Ele está ao lado do grande capital como sempre esteve, sempre contra os trabalhadores. Seu governo será de velhas práticas políticas no rumo do sucateamento da educação pública, acelerando as terceirizações e a precarização das relações de trabalho.
Governos municipais anteriores nada fizeram para reverter o neoliberalismo e sua política entreguista. Exemplos disso foram o próprio PSDB (já liderado por Bornier no passado e na época amigo de FHC), Mário Marques (PMDB), Lindbergh Farias (PT), Sheila Gama (PDT) e o atual governo de Bornier ( hoje no PMDB e amigo do PT e PCdoB). Todos juntos e misturados não promoveram concursos públicos em número suficiente, e não deixaram nenhum legado positivo para os trabalhadores e a juventude. O programa bairro-escola só foi propaganda e enganação, onde estão as creches e a expansão do ensino publico municipal?
O atual governo municipal quer acabar com a eleição direta para diretores das escolas públicas de Nova Iguaçu, a fim de utilizar a nomeação do cargo de diretor das escolas como moeda de barganha política e conchavo com os vereadores, deixando os trabalhadores, os pais e os estudantes longe das decisões tomadas dentro das escolas do município.
O atual governo municipal se recusa a negociar com os trabalhadores, enquanto busca conceder bolsas em escolas privadas, entregando serviços públicos como a pré-escola às OS, as chamadas “organizações sociais de direito privado” consolidando em Nova Iguaçu uma prática já comum em diversos governos nos Estados e na União.
O PCB defende a justa reivindicação dos trabalhadores que exigem a reposição das perdas salariais. Porém, só isto não basta. É necessário ir além e envolver toda a comunidade na defesa da Educação pública gratuita e de qualidade, combatendo o atual modelo de educação e a ideologia burguesa transmitida através do ensino.
O PCB exige que o alcaide (prefeito) da burguesia de Nova Iguaçu abandone sua arrogância e negocie com os trabalhadores através do SEPE. Estamos solidários com os trabalhadores da Educação e suas justas reivindicações.
Os trabalhadores devem assumir a contraofensiva ideológica, a favor da conquista de uma nova hegemonia política, no rumo da construção do PODER POPULAR, onde a população decida onde e como devem ser aplicados os recursos públicos destinados à Educação. Com a população organizada no PODER POPULAR, será possível decidir e questionar os
limites da democracia burguesa. Uma deliberação do Poder Popular terá poder de decisão e buscaremos avançar no rumo do Socialismo.

Viva a Luta dos Trabalhadores!
Viva o Poder Popular!
O Socialismo Vencerá!

Nova Iguaçu 23 de abril de 2013
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário