domingo, 29 de março de 2015

O GRANDE CAPITAL CONTA COM O TOTAL APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU

No dia 22 de março se comemora o dia mundial da Água, aqui em Nova Iguaçu os governos de Lindberg do PT, Sheila Gama do PDT e Nelson Bornier do PMDB vêm facilitando a entrega de nosso solo para empresas privadas para explorar economicamente os recursos hídricos de nossa cidade.
O grande capital avança com o apoio dos governos municipais, que não tem a mesma atitude com os pequenos agricultores, procurando dificultar a comercialização dos seus produtos promovendo a privatização da Festa do Aipim que hoje é uma festa totalmente elitizada voltada para os interesses do grande capital. Para a realização da festa do pólo gastronômico, derrubam-se árvores, poluem-se rios e suas nascentes contaminando o solo, o que pode prejudicar e comprometer o futura das regiões rurais de Nova Iguaçu.

Além do dia da água, em março comemora-se o dia do planeta. O PCB defende a utilização dos recursos naturais de forma racional sem danos a meio ambiente, porém para nós comunistas a luta ecológica deve estar aliada estrategicamente a superação do sistema capitalista.
Para Nova Iguaçu defendemos que a prefeitura ao invés de favorecer as grandes empresas privadas como a Danone, procure criar apoio logístico aos pequenos agricultores com a estatização dos recursos hídricos colocando estes recursos a serviço de toda a população. Defendemos a formação do “Poder Popular” como um instrumento de poder e decisão da maioria da população em oposição ao grande capital.

Não a Privatização do Nosso Solo.
Pela Volta da Festa Popular do Aipim.
Todo Apoio aos Pequenos Agricultores de Nova Iguaçu.
Pela Defesa da Reserva do Tinguá.
Pelo “Poder Popular”, Rumo ao Socialismo.
  
Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 29 de março de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB

ENQUANTO A POPULAÇÃO SOFRE NOS ENGARRAFAMENTOS, O PREFEITO DE NOVA IGUAÇU VIAJA EM HELICÓPTERO DE EMPRENTEIRA


Toda população da cidade de Nova Iguaçu, estão espantados com a notícia de que o prefeito de nossa cidade vive viajando de helicóptero de uma empreiteira, enquanto os trabalhadores sofrem no transito gerado pela opção da burguesia brasileira em não investir em ferrovias para ajudar os grandes empresários de ônibus e da indústria automobilística hoje uma das frações mais forte da burguesia em nosso país.
Isto é simples! É a forma de como funciona a sociedade capitalista, com o domínio do grande capital sobre o conjunto da sociedade. As cidades no capitalismo foram formadas para atender a lógica do lucro do grande capital, este domínio é exercido através dos financiamentos das grandes campanhas dos partidos burgueses que defendem os interesses dos donos do grande capital. Além de a população sofrer nos engarrafamentos os trabalhadores motoristas, sofre a pressão das empresas ônibus para realizar a dupla função, com isto prefeitos e vereadores por estar ligados ao grande capital só criam leis antipopulares contra os interesses dos trabalhadores.

O PCB defende a estatização dos transportes privados com a formação da companhia municipal de transportes coletivos, com a criação do “Poder Popular” onde a população através de conselhos populares decida onde e como investir o orçamento do município a favor de toda população, e não a favor de meia dúzia de grandes empresas que a anos comandam nosso município.

O PCB defende a unidade dos trabalhadores através do “Poder Popular”
para mudar os rumos do nosso país em direção ao Socialismo.
     

Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 29 de março de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu
Partido Comunista Brasileiro - PCB

sexta-feira, 13 de março de 2015

GOVERNOS PEZÃO E BORNIER PROMOVEM REPRESSÃO E ESTADO DE SÍTIO EM NOVA IGUAÇU NO DIA 05 DE MARÇO DE 2015

O Governo Municipal e Estadual, do prefeito Nelson Bornier e do governador Luiz Fernando Pezão ambos do PMDB. Com a promessa de fazer um governo democrático próximo a população, durante o gabinete de seu governo estalado no Instituto de Educação Rangel Pestana no último dia 05 de março de 2015, não foi isto que a população de nossa cidade presenciou dentro e fora do IERP.
Uma total falta de respeito com a população de nossa cidade, com a comunidade escolar do IERP. Como já acontece algum tempo a postura municipal criada pelo prefeito Nelson Bornier em seu primeiro mandato em 1996 quando se elegeu pelo PSDB, vem agindo como uma guarda repressora contra os Movimentos Sociais. Esta mesma postura não foi desmontada pelos governos Mario Marques do PMDB, Lindberg do PT, Sheila Gama do PDT, e continua intacta no atual governo de Nelson Bornier hoje no PMDB. Com esta velha prática, esta postura municipal se juntou a polícia militar para reprimir os estudantes que protestavam na Praça da Liberdade, depois na porta do IERP. O que gerou indignação até mesmo em alguns pais dentro e fora do IERP. No interior do IERP pessoas ligadas a cargos nos governos Municipal e Estadual trancavam os corredores e as portas para impedir a livre circulação de pessoas no interior da escola até mesmo tentar impedir que os estudantes prestassem solidariedade aos colegas que sofriam empurrões, intimidações e ameaças na morta do IERP promovida pela postura e pela polícia militar.
Os estudantes e os trabalhadores estão de parabéns, mesmo sofrendo tamanha repressão em uma escola sob estado de sítio, conseguiram dar o recado se mobilizando contra a lógica do capital de privatizar a educação, que se reflete na diminuição das turmas noturnas, na falta de merenda, na terceirização de serviços, na falta de estrutura nas escolas estaduais e municipais, na retirada do ar condicionado e etc.
O que aconteceu em Nova Iguaçu neste último dia 05 de março de 2015, foi o velho lema das classes dominantes de tratar as questões sociais como caso de polícia.    
O PCB repudia a repressão praticada pela postura Municipal do Governo Nelson Bornier (PMDB) e da policia militar do Governo Estadual de Luiz Fernando Pezão (PMDB), realizada durante a presença de ambos no interior do IERP que se encontrava sob intervenção por imposição de governos que só governam para o grande capital e não quer ouvir as reivindicações e as demandas de estudantes, trabalhadores e da população de um modo geral.
Lutar não é crime! Defendemos o livre direito de organização e manifestação nos locais de trabalho, moradia e estudo! Defendemos a liberdade de pensamento, uma educação crítica e laica a serviço das classes trabalhadoras! Mais do que lutar por pequenas conquistas, devemos lutar pela superação do capitalismo para mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo.

·        Não a Criminalização dos Movimentos Sociais
·        Pela Liberdade de Organização dos Grêmios Estudantis nas Escolas Municipais, Estaduais e Federais.
·        Pela Participação da Comunidade Escolar nas Decisões das Escolas Municipais, Estaduais e Federais
·        Pela Volta da Eleição Direta para Diretor nas Escolas Municipais, Estaduais e Federais
·        Não a Perseguição aos Grevistas
·        Pelo Poder Popular, Rumo ao Socialismo.

Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 13 de março de 2015
Partido Comunista Brasileiro – PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

domingo, 8 de março de 2015

POR QUE NÃO QUEREMOS A COMPANHIA DO PT EM NOSSOS ATOS EM NOVA IGUAÇU

Não queremos a presença e a companhia do Partido dos trabalhadores em Nova Iguaçu, este partido após ter um passado de lutas se encontra a serviço do grande capital. O PT já esteve à frente da prefeitura de nossa cidade, nada fizeram para reverter os velhos acordos e esquemas de dominação, ao contrário fizeram acordos espúrios onde as alianças para eleger Lindberg a prefeito, incluíam além dos tradicionais aliados do PT como: O PCdoB e o PSB havia até mesmo partidos como o PFL, o PSDB, o PTB, o PP e outros partidos da direita. Se hoje há alguma divergência entre o atual governo municipal do ex. Tucano Nelson Bornier do PMDB e os ex prefeitos Lindberg do PT e Sheila Gama do PDT é quem vai gerir a cidade para o grande capital, já que ambos o PDT, o PMDB e o PT estão todos juntos e misturados no governo Dilma do PT tomando medidas antipopulares.
Este mesmo PT que fala que é oposição em Nova Iguaçu é o mesmo que participava dos governos do PMDB no Estado do Rio de janeiro, compartilhando palanques em 2010 todos juntos: Sérgio Cabral e Pezão do PMDB, Lindberg do PT, Garotinho do PR e Crivella do PRB mais Dilma e Lula do PT. Em 2014/2015 continuam “todos juntos e misturados” para garantir a governabilidade burguesa, como aconteceu na ALERJ onde o PT ajudou eleger Jorge Picciani presidente da ALERJ, o mesmo PMDB/RJ que fez campanha para Aécio do PSDB. Onde está a coerência política e ideológica? Pura aliança de conveniência ao velho estilo do cretinismo parlamentar.
O que aconteceu na Praça Ruy Barbosa em Nova Iguaçu no dia 28 de fevereiro de 2015, durante a coleta de assinaturas contra o aumento das passagens de ônibus, foi puro oportunismo do PT, o PT tentou se apropriar do Ato, para colher assinaturas para a reforma política do Governo Dilma (PT), quando na verdade nós sabemos que fazer uma reforma política com um congresso dominado pelas Forças Políticas conservadoras governistas liderada pelo PT ou pela falsa oposição de direita liderada pelo PSDB, serão reformas antipopulares para beneficiar o capital e dificultar a organização de partidos anticapitalistas.
Após tanta cretinice não adianta o PT se dizer de esquerda de forma oportunista, querer se aproximar dos Movimentos Populares para confundir as massas trabalhadoras. A burguesia está dizendo: “A festa acabou” diante da crise mundial do capitalismo, o governo do PT ao governar com a direita vai ter que cortar direitos dos trabalhadores a favor do capital, mesmo que para isso tenham que recorrer a repressão e criminalização dos movimentos sociais, os parceiros de viagem do PT são as forças políticas que dão sustentação ao capitalismo.

Nós Comunistas, saudamos com entusiasmo a construção do Fórum de Lutas e Mobilização de Nova Iguaçu, que reúnem partidos como: o PCB, o PSOL e o PSTU. Entidades Sindicais Como: SEPE, Sindicato dos Comerciários, Unidade Classista, Conlutas e Delegacia Sindical do Sintrasef. Entidades de juventude como a UJC, mais a Pastoral Operária e todos aqueles que se consideram anticapitalista.
Neste Fórum não a espaço para conciliação com as forças políticas que apóiam ou dão sustação ao capitalismo, seja o governismo do PT ou a falsa oposição de direita do PSDB. Ambos são alternativas do capital.
A vida vem comprovando o acerto da linha política do PCB em recomendar o voto nulo em 2014 para governador e presidente, Crivella ou Pezão, Dilma ou Aécio todas são alternativas pró-capitalista, antipopulares contra os trabalhadores, resta aos trabalhadores construir sua própria alternativa criando o “Poder Popular”.
O PCB luta contra o capitalismo antes, durante e depois das eleições burguesa. Nosso Partido luta para transformar radicalmente a nossa sociedade, derrubar o capitalismo, mudar os rumos do Brasil em direção ao socialismo na perspectiva do comunismo.

Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 05 de março de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB