domingo, 8 de março de 2015

POR QUE NÃO QUEREMOS A COMPANHIA DO PT EM NOSSOS ATOS EM NOVA IGUAÇU

Não queremos a presença e a companhia do Partido dos trabalhadores em Nova Iguaçu, este partido após ter um passado de lutas se encontra a serviço do grande capital. O PT já esteve à frente da prefeitura de nossa cidade, nada fizeram para reverter os velhos acordos e esquemas de dominação, ao contrário fizeram acordos espúrios onde as alianças para eleger Lindberg a prefeito, incluíam além dos tradicionais aliados do PT como: O PCdoB e o PSB havia até mesmo partidos como o PFL, o PSDB, o PTB, o PP e outros partidos da direita. Se hoje há alguma divergência entre o atual governo municipal do ex. Tucano Nelson Bornier do PMDB e os ex prefeitos Lindberg do PT e Sheila Gama do PDT é quem vai gerir a cidade para o grande capital, já que ambos o PDT, o PMDB e o PT estão todos juntos e misturados no governo Dilma do PT tomando medidas antipopulares.
Este mesmo PT que fala que é oposição em Nova Iguaçu é o mesmo que participava dos governos do PMDB no Estado do Rio de janeiro, compartilhando palanques em 2010 todos juntos: Sérgio Cabral e Pezão do PMDB, Lindberg do PT, Garotinho do PR e Crivella do PRB mais Dilma e Lula do PT. Em 2014/2015 continuam “todos juntos e misturados” para garantir a governabilidade burguesa, como aconteceu na ALERJ onde o PT ajudou eleger Jorge Picciani presidente da ALERJ, o mesmo PMDB/RJ que fez campanha para Aécio do PSDB. Onde está a coerência política e ideológica? Pura aliança de conveniência ao velho estilo do cretinismo parlamentar.
O que aconteceu na Praça Ruy Barbosa em Nova Iguaçu no dia 28 de fevereiro de 2015, durante a coleta de assinaturas contra o aumento das passagens de ônibus, foi puro oportunismo do PT, o PT tentou se apropriar do Ato, para colher assinaturas para a reforma política do Governo Dilma (PT), quando na verdade nós sabemos que fazer uma reforma política com um congresso dominado pelas Forças Políticas conservadoras governistas liderada pelo PT ou pela falsa oposição de direita liderada pelo PSDB, serão reformas antipopulares para beneficiar o capital e dificultar a organização de partidos anticapitalistas.
Após tanta cretinice não adianta o PT se dizer de esquerda de forma oportunista, querer se aproximar dos Movimentos Populares para confundir as massas trabalhadoras. A burguesia está dizendo: “A festa acabou” diante da crise mundial do capitalismo, o governo do PT ao governar com a direita vai ter que cortar direitos dos trabalhadores a favor do capital, mesmo que para isso tenham que recorrer a repressão e criminalização dos movimentos sociais, os parceiros de viagem do PT são as forças políticas que dão sustentação ao capitalismo.

Nós Comunistas, saudamos com entusiasmo a construção do Fórum de Lutas e Mobilização de Nova Iguaçu, que reúnem partidos como: o PCB, o PSOL e o PSTU. Entidades Sindicais Como: SEPE, Sindicato dos Comerciários, Unidade Classista, Conlutas e Delegacia Sindical do Sintrasef. Entidades de juventude como a UJC, mais a Pastoral Operária e todos aqueles que se consideram anticapitalista.
Neste Fórum não a espaço para conciliação com as forças políticas que apóiam ou dão sustação ao capitalismo, seja o governismo do PT ou a falsa oposição de direita do PSDB. Ambos são alternativas do capital.
A vida vem comprovando o acerto da linha política do PCB em recomendar o voto nulo em 2014 para governador e presidente, Crivella ou Pezão, Dilma ou Aécio todas são alternativas pró-capitalista, antipopulares contra os trabalhadores, resta aos trabalhadores construir sua própria alternativa criando o “Poder Popular”.
O PCB luta contra o capitalismo antes, durante e depois das eleições burguesa. Nosso Partido luta para transformar radicalmente a nossa sociedade, derrubar o capitalismo, mudar os rumos do Brasil em direção ao socialismo na perspectiva do comunismo.

Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 05 de março de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário